Novo decreto determina fechamento do todo comércio de Manhuaçu

304

Com a iminência de uma proliferação ainda maior do Corona Vírus em Manhuaçu, uma vez que há 20 casos suspeitos e dois bastante agravados no sistema público de saúde local, a prefeita Cici Magalhães assinou decreto 377, no fim da tarde desta sexta-feira (20), determinando o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais e mercantis até o dia 31 de março.

Deverão permanecer abertos somente unidades de atendimento de urgência e emergência da saúde, hospitais. Laboratórios de análises clínicas (em escala de trabalho para atendimento das demandas urgentes), farmácias e drogarias, supermercados e mercados, mercearias e padarias, distribuidoras de gás, postos de combustíveis e consultórios médicos.

Os supermercados e estabelecimentos congêneres deverão manter controle de acesso dos clientes, podendo admitir a entrada de até três pessoas por vez aos caixas, sob pena de aplicação das penalidades previstas na legislação municipal. Estabelecimentos com sistema de delivery poderão manter o funcionamento com entregas e as portas fechadas.

A partir das 19 horas desta sexta, haverá uma ação do comitê de enfrentamento ao Covid-19 anunciando o fechamento de todo o comércio local. Na madrugada de sexta para sábado, a partir de 1 hora da manhã, uma ação será realizada no terminal rodoviário com a finalidade de orientação.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui