O governador na cadeia

254
Luiz Carlos Amorim

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

E o senhor José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal, teve sua prisão preventiva levada a efeito, finalmente, por ordem do Superior Tribunal Federal . A defesa do governador corrupto entrou com pedido de habeas corpus, que felizmente foi indeferido pelo Ministro Marco Aurélio, ainda bem.

Será que isso é uma luz no fim do túnel, um sinal de que os políticos corruptos vão deixar de ser intocáveis e terão que pagar pelos seus crimes? Ou apenas elegeram um bode expiatório, para parecer que as coisas estão mudando? Sim, porque se começarem a prender os políticos ladrões, vai sobrar muito, muito pouco neguinho por aí.

E no meio da baixaria toda, o nosso excelentíssimo presidente tinha que dar o seu toque de gênio, claro, declarando (depois negou) que estava muito “chateado” com a prisão do governador (ou ex?) do Distrito Federal. Com os tantos escândalos de corrupção e roubalheira que tem vindo à tona durante todo o seu “governo”, ele não fica chateado, pois não? Aí está tudo bem. Aliás, não é a primeira vez que ele passa a mão na cabeça de político denunciado por corrupção e apropriação de bens públicos.

Espera-se, não é de agora, que pelo menos a Justiça seja correta, neste país, para que o resto, quem sabe, então comece a entrar nos eixos. Bom sinal ver que ela não aceitou o pedido de habeas corpus e mantém o “governador” preso. Até quando, não se sabe, pois de repente acham uma brecha e o dito cujo é libertado.

Os pedidos de impeachment também estão sendo analisados, será que serão aceitos? Ou será que o “governador” renuncia antes, para não perder os “direitos políticos”?

Precisamos aprender a votar. Ou então não votar em ninguém, anular o voto, para que saibam que não temos candidatos decentes, não temos tido opções decentes. Não mais podemos votar em candidatos como este governador e tantos outros “políticos” que grassam por aí. Já chega de corrupção e roubalheira. Precisamos dar um basta.

 Sobre o autor: Luiz Carlos Amorim é Coordenador do Grupo Literário A ILHA em SC, com 29 anos de atividades e editor das Edições A ILHA, que publicam as revistas Suplemento LIterário A ILHA e Mirandum (Confraria de Quintana), além de mais de 50 livros. Editor de conteúdo do portal PROSA, POESIA & CIA. e autor de 25 livros de crônicas, contos e poemas, três deles publicados no exterior. Colaborador de revistas e jornais no Brasil e exterior – tem trabalhos publicados na Índia, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Cabo Verde e outros, e obras traduzidas para o inglês, espanhol, bengalês, grego, russo, italiano -, além de colaborar com vários portais de informação e cultura na Internet, como Rio Total, Telescópio, Cronópios, Alla de Cuervo, Usina de Letras, etc.

O autor assina, também, o Blog CRONICA DO DIA, em Http://luizcarlosamorim.blogspot.com

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui