Pela 1ª vez, Manhuaçu usa urnas eletrônicas em eleição do Conselho Tutelar

824

Manhuaçu foi a primeira cidade da região a utilizar urnas eletrônicas em eleição do Conselho Tutelar. A inovação foi registrada neste domingo, 06/10, quando um total de 1.751 eleitores compareceu aos locais de votação para escolher os conselheiros tutelares que atuarão no próximo quadriênio.

Todos os preparativos necessários para que os eleitores exercessem a cidadania nesta eleição foram tomados pela Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Manhuaçu e o CMDDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório, e equipe, além de conselheiros, trabalharam durante todo o domingo para que o atendimento aos eleitores e todo o processo de votação ocorressem de forma organizada e eficiente.

Foram dois locais de votação (Colégio Tiradentes e EE Ana Mendes Pereira Dutra – São Pedro do Avaí) e doze candidatos, sendo eleitos os cinco mais votados, e, suplentes, aqueles classificados entre o 6º e 10º lugar.

ELEITOS

Foram eleitos: Vanilda (355 votos), Loren Barreto (196 votos), Silvana Avelar (190), Aline de Freitas (179) e Maria Aparecida (‘Cida’, 154 votos).

Os suplentes são Fernanda ‘Black’ (146 votos), Arrail Borel (127), Maria Inez (113), Camila Muniz (98) e Ana Carolina Barbosa (62). Os outros dois candidatos, Kelly Mendes e José Martins obtiveram 59 e 42 votos, respectivamente. O mandato tem início em janeiro de 2020.

As urnas eletrônicas foram disponibilizadas pelo Cartório Eleitoral da Comarca, o que agilizou e certificou ainda mais a confiabilidade das ações realizadas. ‘Agradecemos à Prefeita Cici Magalhães por sempre priorizar os trabalhos da Assistência Social junto à Administração, ao Juiz Eleitoral da Comarca, Dr. Walteir José da Silva, e ao Savele Xavier e toda a equipe do Cartório Eleitoral pela disponibilidade das urnas e toda a atenção dispensada para que tudo ocorresse de forma tão organizada e transparente. Nesta inovação tecnológica do processo de votação e de apuração, Manhuaçu se destaca e a população é a maior beneficiada’, pontuou Giuzaina.

Em Manhuaçu, o Conselho Tutelar recebeu veículo novo assegurado pela Prefeita Cici Magalhães, no ano de 2018, além de outras importantes melhorias. O Conselho Tutelar funciona na Rua José Coelho de Vasconcelos, 162, no Bairro Bom Pastor.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui