PGE recomenda aprovação das contas da candidata Dilma Rousseff com ressalvas

146

dilma-preocupada2Em dois pareceres divulgados hoje (10), a assessoria técnica da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) recomenda a aprovação, com ressalvas, da prestação de contas da candidata reeleita Dilma Rousseff. As contas são referentes às eleições de 2014.

Os técnicos da PGE analisaram o relatório da assessoria responsável pelo exame das contas eleitorais e partidárias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pediu a rejeição das contas de Dilma e do seu vice, Michel Temer. A prestação de contas da presidenta reeleita deve ser analisada na sessão plenária do TSE de amanhã (11).

Em relação a campanha de Dilma Rousseff, os técnicos analisaram falhas de natureza formal (descumprimento de normas técnicas), impropriedades (descumprimento de obrigações de natureza eleitoral, mas que, isoladas, não comprometem a prestação de contas) e irregularidades (descumprimento de obrigações eleitorais de maior gravidade). Conforme os documentos, as falhas não comprometem a regularidades das contas.

Ainda que os ministros do TSE aprovem as contas da presidenta Dilma com as ressalvas recomendadas pela PGE, a decisão não impedirá sua diplomação, marcada para o próximo dia 18.

Agência Brasil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui