Pimentel e lideranças mineiras apoiam Chinaglia

134

pimentelNesta segunda-feira (26), o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) esteve com lideranças mineiras para fortalecer sua candidatura à Presidência da Câmara. O governador Fernando Pimentel (PT) participou do almoço que reuniu parlamentares de várias legendas, até mesmo do PSDB. “A perspectiva é que Chinaglia logre a maioria dos votos em Minas Gerais”, afirmou a deputada federal Margarida Salomão, destacando a capacidade de articulação política do governador e a dimensão do encontro.

Margarida também ressaltou que a candidatura de Chinaglia não é partidária e é importante diante do atual cenário político. “Estou certa de que ele é a pessoa certa para conduzir mudanças substanciais nas práticas no Congresso, recuperando a capacidade do legislativo de agir acima do varejo para atuar como protagonista de causas fundamentais para a sociedade brasileira”, disse a deputada referindo-se a pautas urgentes como a Reforma Política.

Sobre a Reforma Política a deputada avalia que a operação Lava-Jato evidencia a necessidade de mudar a maneira do financiamento das campanhas. “A inegável existência da corrupção junto ao denuncismo e à criminalização da atividade política não altera o sistema corruptor, pois a essência do esquema é o poder econômico”, explicou. Ela defende o financiamento público das campanhas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui