Prefeita de Manhuaçu participa de reunião do Conselho Diretor do CIDESI

479

Na manhã da segunda-feira (5/08), a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, recebeu em seu gabinete o Conselho Diretor do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioambiental e Infraestrutura (CIDESI), entidade a qual ela é a vice-presidente. Estiveram presentes o presidente Gilvan Pinheiro de Faria (prefeito de Divino), secretário José Gomes (prefeito de Alto Caparaó), além da assessoria jurídica e executiva do consórcio.

O objetivo da reunião foi discutir a homologação do orçamento de 2020, que pretende apresentar novos tipos de serviços a partir do ano que vem. As ideias foram debatidas antes de serem apresentadas em uma assembleia geral.

“Queremos ampliar os serviços de locação de veículos do consórcio aos municípios. Outro ponto debatido é a publicação de edital, até o início do ano que vem, para prestação de serviço na área de saneamento básico, como resíduos sólidos para municípios específicos da região”, explicou a prefeita de Manhuaçu.

Assunto também em pauta na reunião foi a eficientização energética na prestação de serviço, ou seja, tornar os custos com a energia mais baratos, ganhando escala na ampliação e qualidade no atendimento. “Em outras palavras, o objetivo é fazer com que os municípios aproveitem os financiamentos disponíveis por Eletrobrás, Energisa e Cemig para custear uma possível ampliação dos serviços de energia”, comentou Gilvan.

Atualmente, o CIDESI presta serviços de iluminação incandescente, que poderá ser substituída por led. Isso reduzirá custos e aumentará a qualidade e a segurança. O consórcio é sediado em Carangola e presta serviços na área de iluminação pública aos municípios da região.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui