Prefeita Maria Imaculada, vice e vereadores eleitos tomam posse em Manhuaçu/MG

367

Vereador Administrador Rodrigo.

Por Devair G. Oliveira
A solenidade ocorreu às 19 horas desta sexta-feira (1º) na Câmara Municipal de Manhuaçu. Presidida pelo vereador mais votado do pleito Administrador Rodrigo. A cerimônia foi restrita aos eleitos, familiares, imprensa e alguns convidados como medida de segurança contra a Covid-19.

A prefeita eleita em Manhuaçu, Maria Imaculada (PSB), o vice Nailton Heringer (PDT) e os 17 vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024 tomaram posse no inicio da noite desta sexta-feira (1º). A solenidade ocorreu na Câmara Municipal, quando também foi definida a Mesa Diretora.

Vereadores

Todos os 17 vereadores eleitos em Manhuaçu foram empossados. Destes, oito com os nomes em negrito já exerciam mandato e foram reeleitos. Veja os nomes;

ADMINISTRADOR RODRIGO, JORGE DO IBERIA, JANIO DO CATINGA, ZÉ EUGENIO, ELENILTON MARTINS, INSPETOR JUNINHO LINHARES, ROBERTO (JUNINHO ENFERMEIRO), ALLAN DO ALAOR, CLEBER DA MATINHA, GILSINHO, CARLINHOS DA MERCEARIA, KELSON DOS SANTOS, MARILEY ASSISTENTE SOCIAL, ELEONORA DO CEM, ANTONIO DA MARGARIDA, GILMAR CABRAL CUCA E ROSE DO DR MARCELO.
MESA DIRETORA
Presidente: Cleber da Penha Benfica, Vice Presidente: Gilson Cesar da Costa, 1ª Secretário: Eleonora Maira Moreira, 2ª Secretária: Rose Mary Miranda Dornelas Catta Preta.

Foi registrada apenas uma chapa

Votaram na chapa 1 os seguintes vereadores: Allan do Alaor, Antônio Carlos, Cleber da Matinha, Eleonora Maira Moreira, Gilmar Cabral Cuca, Gilson Cesar da Costa, Kelson dos Santos, Mariley Assistente Social, Roberto (Juninho Enfermeiro) Administrador Rodrigo.

Absteve do voto: Antônio da Margarida, Carlinhos da Mercearia, Elenilton Martins, Jânio do Catinga, Juninho Linhares, Jorge do Ibéria e José Eugenio.

 

Prefeita

Após fazer o juramento e assinar o termo especial de posse, a prefeita Maria Imaculada, eleita com (46,15%) 18.970 dos votos válidos, agradeceu a família e sua equipe pelo apoio durante a campanha.

Segundo a prefeita Maria Imaculada, seu governo será de grande responsabilidade sobre a pandemia, pois Manhuaçu está com todos os leitos ocupados. O Governo Federal, mandou muito dinheiro fizeram a festa, mas agora a torneira fechou e já a partir de segunda feira será feita uma reunião para tratar do assunto pandemia, a prefeita quer a colaboração do povo, para que possa diminuir o número de infectados, todos sabem que 2021 será um ano difícil e a equipe de transição não teve as informações, pois a prefeita não quis receber a equipe de transição e foram negadas as principais informações.

“Isso atrapalhou bastante nosso trabalho, pois ficamos sem as devidas informações que deveríamos ter, e isso dificultou bastante, mas nossa equipe é muito boa, tem sabedoria e conhecimento e isso vai facilitar para que a gente possa agir rápido e tomar pé de como está à prefeitura e a cidade. Em primeiro momento quero deixar claro que estamos numa pandemia, esqueceram-se disso e está morrendo gente todo dia e parece que estão brincando, já temos uma equipe forte da saúde montada, para começar a partir de amanhã um trabalho sério de prevenção e orientação para que todos tomem cuidados, não podemos brincar com essa pandemia, a UTI do HCL está lotada, são inúmeras pessoas internadas, a situação é grave, no primeiro momento é investir pesado na orientação para que não tenha de fechar o comercio novamente, para isso precisamos da ajuda de todos, pois unidos vamos conseguir vencer, mas se a população não colaborar tomando as precauções vai morrer muito mais gente”. Explica a prefeita.

A partir das 9 horas de amanhã sábado apresentaremos nossos secretários para a sociedade, e a partir daí cada um terá 90 dias para me apresentar se realmente vai desempenhar sua função, se não desempenhar, será substituído, eu não tem compromisso com ninguém, meu compromisso é com a população de Manhuaçu.

Sobre a economia

“Nós temos que começar no arrocho, sabemos da situação, vamos começar um ano difícil, 2020 choveu dinheiro, veio dinheiro de todos os lados, arrumaram confusão, e agora o dinheiro acabou e continua morrendo gente e a torneira secou, agora é unir todas as forças e buscar recursos, fazer economia, gastar o menos possível e saber gastar, fazer conta do orçamento, isso é o que temos que fazer, sabemos que não vai ser fácil, 2021 vai ser um ano arrochado, isso foi falado o ano todo, o presidente alertando que não teria como prorrogar os envios de dinheiro, então tem que nos prevenir”. Disse a prefeita Maria Imaculada.

“Amanhã quando a população tomar conhecimento do currículo do nosso secretário de fazenda vai assustar, eu custei achar, mas encontrei uma pessoa com uma sabedoria incrível, não só conhece a situação de Manhuaçu, mas conhece a situação do Brasil, ele é filho de Manhuaçu, quero deixar isso claro, tenho conversado muito com ele é uma pessoa sábia, então vamos aguardar, a população sempre será informada do dinheiro que chega e onde foi gasto, eu quero uma administração transparente, sem esconder nada de ninguém”. Argumentou a prefeita.

DESAFIO

Ainda falando sobre desafio a prefeita disse que agora é tomar conhecimento da situação em que se encontra a prefeitura, pois na transição foram negadas as informações importantes que a equipe precisava para organizar o inicio da administração.
Agora todos devem trabalhar redobrados para saber o que está andando, o que parou e se tem dinheiro no caixa da prefeitura, só agora que a equipe tomará conhecimento se deixaram dinheiro, ou se estão escondendo, “mas entendo que o maior desafio é entender o número de mortes ocorridas esta semana em Manhuaçu, a UTI com 30 pacientes e a enfermaria lotada, e isso está nos preocupando, todos calaram e parece que a pandemia tinha acabado e as pessoas estão morrendo, uma pessoa jovem de 23 anos foi sepultado ontem, isso é assustador, morre idosos, jovem e precisamos fazer alguma coisa e o que estamos vendo é que deixaram as coisas acontecerem esqueceram a Covid, e não poderia ter esquecido, passou a campanha, passou o Natal, Ano Novo e o Covid foi esquecida, esse é nosso primeiro desafio cuidar das pessoas e o segundo é ver o que tem de receita. A equipe médica está preparada e são muitos médicos que entraram nesta causa, graças a Deus, uma união muito bonita que estão fazendo, para salvar vidas”. Concluiu a prefeita Maria Imaculada.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui