Prefeita Marinalva é homenageada no Rio de Janeiro

195

Prefeita de Simonésia  está entre os 50 melhores gestores do país

A Prefeita de Simonésia, Marinalva Ferreira da Silva, foi homenageada na última sexta-feira, 09 de dezembro e recebeu Diploma e Medalha de destaque nacional em Gestão Pública Municipal, ela fez parte de um seleto grupo de 50 gestores de todo o país que compareceram no Salão Nobre Mauá, no Centro de Convenções RB1, Avenida Rio Branco 1, Praça Mauá, no Centro do Rio de janeiro, na 7ª edição do Top Prefeitos 2011, recebendo o Diploma e a Medalha de Destaque Nacional em Gestão Pública Municipal.

O evento vem sendo realizado desde 2002 pelo Instituto Biosfera, o prêmio tem um significado especial, pois diz respeito à legítima aplicação dos recursos públicos, atuação empreendedora, captação de investimentos e ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Simonésia foi indicada como uma das cidades Brasileiras que mais se destacou a nível regional e estadual pela melhoria da qualidade de vida da sua população, sob a ótica da sustentabilidade urbana, contemplando aspectos econômicos, ambientais, sociais e culturais.

Ao fazer o uso da palavra a Prefeita disse “Para mim este prêmio é um importante reconhecimento pelo que venho fazendo através da soma das ações de toda equipe de trabalho deste município que tem se desenvolvido e tem muito ainda a se desenvolver. Temos trabalhado muito, com responsabilidade, e conseguido muitos recursos para Simonésia, mas como eu sempre digo, sozinha eu não sou ninguém, por isso quero continuar contando com esse público que sempre me apoiou para que possamos fazer mais e melhor a cada dia para essa população merecedora de toda nossa luta”, ressaltou a Prefeita Marinalva.

O Instituto Ambiental BIOSFERA criou uma Comissão de Premiação especialmente destinada à análise do perfil das Administrações Municipais Brasileiras, integrada por 07 (sete) Consultores Especializados em Gestão Pública. Coube à mesma analisar e avaliar dados e informações de cerca de 500 municípios brasileiros pré-selecionados com base em indicadores de órgãos governamentais, incluindo subsídios do IBGE, de Órgãos Ministeriais e dos Governos Estaduais relativos a parâmetros educacionais, ambientais, sociais e econômicos, investimentos, obras e serviços públicos.

A Prefeita Marinalva Ferreira ainda disse “Esse prêmio não é somente meu, mas também de todo o povo Simonesiense que têm depositado neste nosso governo a confiança e o desejo de uma cidade futurista e pronta para crescer ainda mais. Digo isso com toda a sinceridade porque a maior identidade de um governo deve ser a responsabilidade na busca pela paz social e o progresso. Termino o ano dizendo que é com grande orgulho que recebo esse premio que coloca Simonésia entre as 50 melhores Administrações desse País, que é muito grande assim como o nosso respeito a cada Munícipe…”, finalizou.

Participaram da edição deste ano, o Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, Ministro das Cidades Mario Negromonte, Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho e dos Senadores Francisco Dornelles e Eduardo Suplicy, entre outros.

Alda Caldeira/Herica Muruci – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Simonésia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui