Prefeita sanciona lei que valoriza Patrimônio Histórico e Cultural de Manhuaçu

192

A prefeita de Manhuaçu sancionou a Lei nº 3.895 de novembro de 2018, que institui e inclui no calendário de eventos e festas do município a “Semana Municipal de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Manhuaçu”. A autoria é do vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Juninho Linhares).

Segundo a chefe do Poder Executivo, a proposta é valorizar ainda mais a cultura e os patrimônios que Manhuaçu possui. “Nossa cidade é rica de histórias. Temos um patrimônio cultural incrível. Pensando nisso, o vereador Juninho Linhares foi muito feliz em propor que criássemos ainda mais ações para que mais pessoas também possam conhecer mais sobre a nossa cultura”, comentou a prefeita.

Linhares agradeceu a todos os vereadores que entenderam a importância do projeto e votaram a favor e também à prefeita pela sanção da Lei. “Na verdade, a ideia deste projeto de lei nasceu do nosso contato no dia a dia com a população que, como pude perceber, anseia pela preservação da nossa história. A Constituição Federal diz que o município, com a colaboração da comunidade, promoverá, protegerá o patrimônio histórico e cultural local”, ressaltou.

Linhares ressaltou ainda que a população precisa conhecer melhor a história da cidade. “Tendo em vista que muito do patrimônio e sua história são desconhecidos da sociedade manhuaçuense, propomos o projeto de modo que sejam realizadas ações junto à população e à comunidade escolar, de forma a contribuir para dar mais visibilidade aos locais históricos do município, e, com isso, nosso povo valorizar suas origens, incentivando o turismo e até mesmo a captação de recursos por meio do ICMS cultural. A valorização da memória e da história de um povo está relacionada à preservação do seu patrimônio histórico e cultural”, concluiu.

O documento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de 08 de novembro deste ano.

 Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui