Prefeito Adejair Barros anuncia pacote de obras para Manhuaçu

206
Secretário Municipal de Educação Eduardo Portilho, Presidente do Consep Cláudio Finey, Presidente do Sindicato Rural de Manhuaçu Lino da Costa e Silva, Comandante do 11º BPM Major Luís Carlos Rhodes, Presidente da Câmara Toninho Gama, Prefeito Adejair Barros, Sérgio Breder e a Presidente do CMDRS Sandra Nery

O Prefeito Adejair Barros lançou, na sexta-feira, 09, um pacote de obras de infraestrutura, melhorias de iluminação pública, construção de muros e quadras poliesportivas e reforma de escolas e creches. Ao todo, são cerca de seis milhões de reais em recursos próprios e convênios com o Governo do Estado.

A cerimônia de lançamento no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia reuniu lideranças, vereadores e secretários municipais. Além do Prefeito Adejair Barros, compuseram a mesa principal o ex-prefeito Sérgio Breder, o presidente da Câmara Toninho Gama, o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar Major Luís Carlos Rhodes, a presidente do CMDRS Sandra Nery, o presidente do Coamma Vasco Fernando, o Secretário Municipal de Educação Eduardo Portilho, o presidente do Consep Cláudio Finey e o presidente do Sindicato Rural de Manhuaçu Lino da Costa e Silva.

INVESTIMENTOS

Através de um telão, foram apresentadas as principais obras que serão realizadas pela Prefeitura de Manhuaçu durante esse semestre. Entre os investimentos, o Prefeito Adejair Barros anunciou a substituição do calçamento de paralelepípedos por bloquetes em todas as ruas do Centro de Manhuaçu. “O antigo calçamento está cheio de ondulações. Optamos por bloquetes por oferecer uma manutenção mais barata e eficiente”, contou o prefeito. Além disso, em outras ruas, atendendo a pedido dos moradores e de vereadores, o prefeito determinou a pavimentação com asfalto usinado quente. “É um material de maior qualidade e temos experiências positivas em determinados bairros. As duas obras na realidade se completam, tornando o fluxo de veículos melhor e criando alternativas no trânsito da cidade”, ressaltou.

Adejair Barros também confirmou investimentos nas duas quadras de Vilanova, a construção de muros de contenção no bairro Matinha e em Dom Corrêa e o novo Portal do Parque de Exposições. Também já foram liberados recursos da ordem 1,3 milhão de reais para equipar o novo Pronto Atendimento. “Vamos poder finalmente entregar essa obra e o Centro Viva Vida à nossa população”, garantiu.

A prefeitura também vai aplicar recursos em obras de calçamento em distritos e em reformas de escolas e creches. No entanto, Adejair Barros fez um compromisso com o Presidente do Coamma Vasco Fernando e os vereadores: “No próximo ano, destinaremos a maior parte dos recursos para as obras nos bairros e distritos”.

HOMENAGEM

A cerimônia de lançamento de obras também foi marcada pelo tom de homenagem e agradecimento ao Prefeito Sérgio Breder. Adejair lembrou a trajetória dos dois na Prefeitura de Manhuaçu e fez questão de salientar a continuidade das ações e a solidez com que Breder deixou a Administração Municipal.

O prefeito também agradeceu a toda a equipe de secretários e servidores do município. Ele frisou o empenho dos engenheiros para entregar os projetos no prazo.

Coube ao presidente da Câmara Toninho Gama ressaltar a parceria e a harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo. “Apesar de independentes, os Poderes trabalham em sintonia. Esse pacote de obras mostra que a cidade está evoluindo, como vimos também o anuncio de um grande plano de expansão do Hospital César Leite, liderado pelos vereadores Fernando Lacerda e Renato Cezar Von Randow, ou mesmo com a APAC e a Comunidade Terapêutica, onde a vereadora Maria Imaculada participa diretamente. As coisas estão acontecendo e estamos colhendo os bons resultados”, afirmou.

O lançamento de obras da Administração de Manhuaçu foi motivo de elogios e destaque juntos aos participantes. “Temos um respeito e uma admiração enormes pelo Prefeito Adejair Barros. Ele tem mantido uma parceria importante com as associações de moradores e isso permite que as demandas sejam encaminhadas diretamente e resolvidas”, destacou.

O presidente do Consep, Cláudio Finey, destacou a alegria em ver incluídas, entre os anúncios, a revitalização de várias faixas de pedestres na cidade. “Estamos prestes a comemorar mais um aniversário dessa ação tão positiva e já recebemos a notícia de que serão aplicados 60 mil reais na recuperação e melhoria da sinalização das faixas”, completou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui