Prefeito de Vargem Alegre é cassado por fraude em licitação

170

Da redação do Jornal das Montanhas
O prefeito de Vargem Alegre, Neudmar Ferreira Campos (PDT), teve o mandato cassado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por irregularidade em  licitação. Ele foi acusado pelo Ministério Público do Estado/MG de ter beneficiado, em quatro pregões, duas empresas fornecedoras de material escolar, sendo que uma delas é do irmão da mulher dele, Francisco Moreira de Oliveira.

O município de Vargem Alegre do Vale do Rio Doce com 6,8 mil habitantes vem com essa história familiar de longo tempo, o parentesco  nas fraudes em licitações no município não param por aí. Além de ser parente da mulher do prefeito, Francisco de Oliveira ainda é tio do presidente da comissão de licitação da prefeitura, que também foi condenado pelo juiz da comarca de Caratinga, Alexandre Ferreira. Neudmar Campos teve os direitos políticos suspensos por cinco anos e terá que pagar multa equivalente a vinte vezes o valor do seu salário.

Este é o segundo mandato do prefeito, mas ainda é alvo de outra investigação do Ministério Público de Minas sob suspeita de ter usado, em 2008, o dinheiro do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do governo federal para fazer uma festa, o tão badalado churrasco com direito a cachaça, cerveja, vinho e foguetes. Quem fez a denúncia do prefeito ao Ministério Público foi uma funcionária da mercearia onde ele comprou os produtos para a festa com dinheiro público. Uma das notas de compra, assinada pelo gestor, destinada à Secretaria Municipal de Agricultura, era referente a sucos, refrigerantes, água, uísque, cerveja e energético. Na segunda nota apresentada pela denunciante, dessa vez destinada ao Peti, constavam gastos com carne para churrasco, carvão, tempero, cerveja, cachaça, foguetes e vinho. As notas fiscais datam de 27 de junho e 10 de julho de 2008, no valor de R$ 884,67 dinheiro do povo que deveria ter sido usado em outras necessidades dos munícipes.
Com informações do povo de Vargem Alegre e do TJMG.

Leia os comentários do povo de Vargem Alegre

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui