Prefeito Nailton discute ações do Ministério do Trabalho

143
nailton
Prefeito Nailton Heringer expondo assunto tratado no Ministério do Trabalho

 O Prefeito Nailton Cotrim Heringer, na companhia do Deputado Federal Mario Heringer, recentemente, esteve em reunião com o Ministro do Trabalho, Manoel Dias. Nesta reunião, o prefeito apresentou a dificuldade que os cafeicultores enfrentam na época da colheita com a mão de obra empregada.

PROPOSTA PARA ENVIAR AO MINISTÉRIO DO TRABALHO

No último dia dezenove de abril, sexta-feira, durante reunião promovida pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Prefeito Nailton Heringer falou para os prefeitos da região, o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Manhuaçu, Eduardo Heringer, representantes da Coocafe – Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha, representantes do Sindicato dos Produtores Rurais e produtores de café sobre uma proposta de lei para enviar ao Ministério do Trabalho.

A intenção é levar uma proposta de simplificação do processo legislativo que trata do trabalhador no que tange a colheita de café. “Queremos discutir algo que seja legal, desejamos ser atendidos pelo Ministério, atendidos com novas leis e que solucionemos isso para vivermos tempos de alegria como foi vivido em tempos outrora” – enfatizou o prefeito.

Esse foi o primeiro encontro. Novas reuniões serão marcadas e uma comissão de planejamento, a qual será composta por representantes de cada entidade e prefeituras envolvidas, será organizada para pautar o assunto do próximo encontro.

Aletheia Menks 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui