Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Lajinha

392
Prefeito Sebastião Moreira, Alzira Presidente da Câmara e o Vice-Prefeito Adriano Alvim

Por Devair Guimarães de Oliveira
O prefeito Sebastião Moreira Bastos, vice Adriano Alvim e os vereadores eleitos tomaram posse no primeiro dia de 2009, às 19 horas na câmara municipal de Lajinha, numa cerimônia muito concorrida o povo lotou a câmara e centenas de munícipes assistiram a posse através de um telão colocado na rua em frente a casa legislativa.

Foi eleita a Mesa Diretora, ficando assim constituida: Presidente vereadora Alzira Machado Vice-Presidente Beto Lamparina e secretário Paulo Cesar de Oliveira

Vários vereadores usaram da palavra, e para o bem do povo sentimos que os políticos estão mais conscientes de seus deveres, isso pode se notar nas falas dos vereadores que formam a bancada da minoria. “As disputas encerraram-se em 3 de outubro, hoje tomamos posse todos com o mesmo propósito o de trabalhar em prol da melhoria de vida do povo de Lajinha” salientou o vereador Dr. Jorge.

A história do legislativo de Lajinha ficará marcada por um diferencial; o antes e depois da presidência de Paulo Cesar de Oliveira, ele administrou a casa como nunca se vira antes sendo elogiado por todos, inclusive por seus adversários, ele deu um exemplo que agradou muito o povo de lajinha e com certeza sua colega que assumiu a presidência a vereadora Alzira dará continuidade fazendo também um excelente trabalho, como ela mesma declarou: “aprendemos muito com Paulo Cesar.”

O prefeito Sebastião Moreira em sua fala agradeceu a todo o povo, seus auxiliares e declarou que deseja fazer ainda mais neste segundo mandato, já Adriano Alvim o vice-prefeito disse esperar pelo menos 50% a mais que na gestão anterior, mas acredito se ele fizer pelo menos o equivalente ao mandato anterior com certeza já estará agradando a maioria do povo, pois no primeiro mandato muitas obras foram executadas, ruas calçadas e asfaltadas, estradas patroladas, pontes e bueiros, posto de saúde, pronto atendimento, quadra poliesportiva, 2 km de asfalto que liga a rodovia ao Distrito do Prata.
Foi no seu primeiro mandato que a prefeitura adquiriu um imóvel onde hoje é a sede da prefeitura, comprou vários veículos e máquinas, passou a pagar em dia os funcionários públicos que recebiam seus salários até com 3 a 4 meses de atraso e foi exatamente fazendo este paralelo com o antes e depois que os moradores do município resolveram escolherem novamente Sebastião e Adriano com uma expressiva votação, aumentando assim a responsabilidade dos dois.

Lamentavelmente o Distrito Prata com uma população de mais de 4 mil habitantes que historicamente é o que decide a eleição no município não terá desta vez um representante na câmara. O vereador Gilmar mais conhecido por “Bico” não conseguiu sua reeleição e pode acontecer por parte de alguns que mesmo sabendo que ele foi um bom vereador arrepender-se por ter deixado de votar.
Vale ressaltar que em Lajinha o prefeito Sebastião Moreira um dos homens mais popular de Lajinha e a grande amizade das famílias Moreira e Alvim fazem uma dupla perfeita para governar o município, sem ciúmes ou estrelismos, ocupando lugar de destaque, o vice-prefeito Adriano tem a confiança do prefeito, e com isso não mede esforços, trabalha diariamente e em alguns dias até mesmo fora do expediente ajudando ao prefeito a resolver os problemas do município.

Fotos Renata Alvim

1 COMENTÁRIO

  1. O trem ta feio , porém nao é só em nossa cidade, Carangola, Manhumirim, Alto Jequitibá e muitas outras cidades, vamos orar para que Deus abençoe estas pessoas que perderam seus béns para que tudo seja recuperado.

    Pr Carlos

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui