Prefeitura apoia 1º OAB NA PRAÇA e disponibiliza serviços para a população

568

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Manhuaçu participa do 1º OAB na Praça, que ocorre desde segunda-feira, 12, e encerra-se nesta quarta-feira, 14/08. Com a prestação de diversos serviços e orientações jurídicas, a 54ª Subsecção da OAB/MG realiza o evento no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro, entre 9h e 16h. Também presentes à mobilização o SAAE; ACIAM e ACIAM Mulher, Lions Club, SENAC, empresas e outras instituições.

No local, a população tem acesso a orientações jurídicas, com a atuação de advogados da subseção – nas áreas Cíveis, Criminais, Previdenciário, Família, Sucessões e Consumidor, entre outras – e serviços nas seguintes áreas: Cadastramento Único (Programas sociais do Governo Federal, como o ‘Bolsa Família’); montagem de currículo profissional; orientação sobre MEI (Micro Empreendedor Individual); oficinas de artesanato; na área da Saúde: aferição de pressão e de glicose e pesagem; cortes de cabelo masculino, feminino, barba e maquiagem, além de sorteios de brindes, e outras atividades.

De acordo com Dra. Ana Pazelli, da Comissão Social da 54ª Subsecção da OAB-MG, o objetivo da ação social é para estreitar laços entre a sociedade e a instituição, e também prestar serviços de suma importância, como orientações jurídicas a população e também agregar parceiros que nos ajudem a atender mais pessoas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui