Prefeitura de Teresópolis quer participação de moradores na reconstrução de casas atingidas

171

A prefeitura de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, quer incentivar os próprios moradores a participarem da reconstrução de bairros atingidos pelas chuvas.

Por meio de um convênio com o governo estadual, a ideia é oferecer 380 vagas em cursos profissionalizantes na área de construção civil, de acordo com o secretário municipal do Trabalho, Marcos Ferreira dos Santos.

A data para o início do curso e das inscrições ainda não foram definidas. A assessoria de imprensa da prefeitura informa que os prazos dependem do convênio com a Secretaria estadual do Trabalho.

Em relação à possibilidade de aumento do desemprego em Teresópolis, depois das chuvas, o secretário municipal disse que o cenário é o oposto. Segundo ele, cresceu o número de empresas oferecendo oportunidades de trabalho, até em outros municípios.

“Apesar do momento, os empresários apoiam o trabalho e abrem oportunidades. No caso de vagas em outros municípios, verificamos salários e benefícios para assegurar os direitos e a dignidade de nossos trabalhadores.”

De acordo com a secretaria, uma empresa de São Gonçalo, região metropolitana do Rio abriu 60 vagas para a função de gari

Agencia Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui