Prefeitura e SRE buscam melhorias no atendimento aos alunos da rede pública

776

Organização gera confiança e qualidade no atendimento aos alunos da rede pública. Com este pensamento, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, soma esforços com a rede estadual para assegurar melhorias aos estudantes dos ensinos fundamental e médio já no próximo ano letivo, 2020.
Na manhã desta sexta-feira, 31/05, importante reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Educação.

Em atendimento à Superintendente Regional de Ensino, Vitória Magalhães, a Secretária Luizaura Januário recebeu representantes da SRE e diretores de escolas estaduais, para tratar de diretrizes relacionadas ao transporte escolar e ao acolhimento dos educandos que migram da rede municipal para a estadual, entre outros. Entre os presentes, a Diretora M. de Educação, Dilma Rezende, e as Inspetoras Escolares, Karine Lessa e Patrícia Fialho.

Ao todo, as estradas vicinais de Manhuaçu somam mais de cinco mil quilômetros de extensão. O amplo território traz também grandes desafios para o atendimento do transporte escolar. A reunião desta sexta-feira tratou desta logística e de inovações visando maior eficiência em todos os trabalhos.

A Secretária Luizaura relatou que a Prefeita Cici Magalhães busca melhorias constantes para a Educação, se esforçando constantemente junto aos Governos Federal e Estadual para que os alunos e as famílias sejam bem atendidos com pleno acesso às escolas. ‘Foram onze ônibus escolares novos em apenas dois anos de trabalho, além da construção em andamento de cinco novas creches e outras importantes melhorias. Hoje, na reunião com os representantes da rede estadual, analisamos os trâmites relacionados à transferência dos estudantes das escolas municipais para as estaduais, como ocorre principalmente com os adolescentes que vão para o 6º ano do ensino fundamental e os jovens que iniciam o ensino médio. Com organização e força de vontade, vencemos desafios e encontramos novas soluções’, destacou.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui