Prefeitura inicia reforma das pontes em Manhuaçu

511

Após providenciar todos os preparativos necessários, a Prefeitura de Manhuaçu inicia a reforma das pontes afetadas pela mais forte enchente da história, ocorrida neste começo de ano. Nesta primeira etapa, serão contempladas seis pontes e uma passarela, com obras se iniciando na próxima semana.

Tão logo as águas baixaram, com muito empenho, a Prefeita Cici Magalhães buscou recursos junto às demais esferas governamentais para que o município se recuperasse mais rapidamente dos diversos estragos ocasionados pelas cheias. Contudo, a vida humana foi priorizada, com diversas ações em assistência social e de socorro realizadas logo nos primeiros dias.

Simultaneamente a estes esforços, a Prefeita elaborou junto às Secretarias de Planejamento e de Obras projetos de recuperação de infraestrutura urbana, como o calçamento, pontes e iluminação, além do desentupimento de bueiros, entre outros. Enfim, serviços e obras que já estão sendo executados em todo o município.

Guarda-corpo e iluminação

As primeiras pontes a serem reformadas serão as que se situam na Avenida Barão do Rio Branco (Baixada/ B. Bom Pastor) e a da Rua Leandro Gonçalves (popularmente chamada ‘Ponte do Freebox’), no centro.

Concluídas estas duas primeiras reformas, também serão restauradas as pontes dos seguintes locais: R. Alencar Soares Vargas e R. Luís Cerqueira (Centro), R. Joaquim Gonçalves Dutra (antiga ‘ponte estreita’/ B. Santo Antônio), passarela do B. Vila Deolinda e a ponte do Parque de Exposições (B. Ponte da Aldeia).

‘As pontes receberão novo guarda-corpo, além de ser restaurada a iluminação’, destaca a Secretária M. de Planejamento, Dra. Anna Carulina Lopes Pinto.

Os recursos para a execução destas obras são da ordem de R$ 315 mil. Deste total, o Governo Federal contribui com R$ 185 mil, o restante é recurso próprio do município.
Neste final de semana, as equipes preparam o material, para agilizar os procedimentos no local de instalação.

As equipes da Secretaria de Obras e os trabalhadores contratados para os serviços emergenciais também providenciam a retirada do material danificado para a colocação da nova proteção.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui