Prevenção às enchentes: SAMAL realiza nova limpeza no rio Manhuaçu

213

Na busca por oferecer tranquilidade à população nos períodos chuvosos e assegurar saúde pública com a prevenção às zoonoses (doenças causadas por animais), a Prefeitura de Manhuaçu, por meio do SAMAL, realiza novo trabalho de limpeza das margens e de desobstrução do leito do Rio Manhuaçu.

As equipes trabalham em ritmo dinâmico, e na sexta-feira, 5/10, as atividades estiveram concentradas na região do Bairro Bom Jardim.

Prevenção às enchentes: SAMAL realiza nova limpeza no rio

A limpeza é geral. Por todo o trajeto, são retiradas touceiras de bambu, animais mortos, lixo e entulho das águas, além da roçagem em pontos críticos.

 

Além de embelezar a cidade e garantir melhor fluxo para as águas, especialmente nos períodos de cheia, este trabalho traz mais tranquilidade para as famílias que residem em áreas ribeirinhas, com a redução do risco do surgimento de animais peçonhentos.

Prevenção às enchentes: SAMAL realiza nova limpeza no rio

Esta operação especial de limpeza foi realizada pela primeira vez com grande sucesso em 2017, primeiro ano da Administração Ouvir para Governar. Na ocasião, a Prefeita acompanhou as atividades, e, ao conversar com moradores, estes elogiaram os serviços realizados.

Prevenção às enchentes: SAMAL realiza nova limpeza no rio

Na ocasião, toneladas de lixo foram retiradas. A população participou ativamente, com elogios nas redes sociais e postagens diversas, ressaltando a importância da conscientização de não poluir as águas com lixo.

De acordo com a direção do Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana, a operação de limpeza atenderá todo o perímetro urbano e se estenderá também aos distritos.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui