PROCON Manhuaçu insere escolas do município em Programa sobre Consumo Saudável

168

Instituições de ensino do município de Manhuaçu foram inseridas no Programa Consumo Saudável Dentro e Fora das Escolas, realizado pelo MPMG, por meio do Procon Estadual. A confirmação desta boa notícia foi anunciada pelo Coordenador Geral do PROCON Manhuaçu, Dr. Alex Barbosa de Matos, que destacou a preocupação de levar este conhecimento aos estudantes dos ensinos fundamental e médio, além dos adultos atendidos pelo EJA.

programa será oficialmente lançado na Semana do Consumidor de 2019, entre 11 a 17 de março, em Minas Gerais.

A iniciativa tem como proposta estimular jovens e adultos a serem consumidores conscientes e terem práticas alimentares saudáveis. Para isso, os estudantes participarão, ao longo do ano, de atividades relacionadas aos direitos do consumidor e à alimentação saudável. 

Dr. Alex menciona que os esforços visam conscientiza sobre a importância da alimentação saudável, baseada em alimentos naturais, limitando os alimentos processados e evitando os ultra-processados. A partir daí, espera-se que estes educandos retransmitam este aprendizado aos familiares, amigos e vizinhos.

A proximidade da Semana do Consumidor motiva novas ações nas escolas atendidas com este programa educativo. O Procon-MG sugere atividades como bate-papo com representantes de órgãos e entidades de defesa do consumidor para transmitir aos alunos conhecimentos básicos sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC); apresentação de clip musical, com tema sobre alimentação saudável, e presença de nutricionista para explicar a diferença entre os alimentos naturais, processados e os ultra-processados, além da realização de encontro com servidores públicos e representantes de instituições privadas que atuem na área de segurança alimentar e nutricional.

Também é orientada a exibição de filmes sobre alimentação saudável; inauguração da horta escolar; além de apresentações e atividades que discutam a segurança alimentar e nutricional e a defesa do consumidor.

programa Consumo Saudável Dentro e Fora das Escolas está sendo articulado pelo Procon-MG com o Governo do Estado, Undime-MG, Sindicato das Escolas Particulares, Prefeituras, órgãos e entidades do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, além de outros parceiros.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui