Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (24) que o programa Minha Casa, Minha Vida “agora vai engrenar”. Segundo ele, muitos contratos já foram assinados e as empresas responsáveis pela construção e entrega dos conjuntos habitacionais estão preparadas. “Acho que agora começa a acontecer aquilo que a gente previa”, disse.
Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula ressaltou que quer uma “melhora substancial” na vida dos brasileiros. “Para que a gente possa, em um curto espaço de tempo, para de falar o nome favela e começar a falar bairro”, acrescentou.
Ele comentou sua visita ao Acre, onde assinou documento para o início das primeiras 208 casas populares no estado, e ao Rio de Janeiro, onde entregou moradias e obras de saneamento. Para o presidente, a parceria com o governador Sérgio Cabral demonstra que “é possível resolver o descaso a que as pessoas foram submetidas ao longo de décadas”.

Esta modelidade abaixo para os que recebem acima de três salários mínimos está muito mais avançado, pois independe da parceria com prefeitura, são os empresarios diretamente com os bancos que fazem o financiamento.
– Eu acho que esse plano minha casa minha vida não é verdadeira pois eu não vejo ninguem conquistando esse nenhuma casa por esse plano eu por exemplo gostaria muito de compra uma casa, eu morro em São Paulo aonde devo ir pra ter direito a esse programa social