PRTB entra com pedido de registro de candidatura para presidente

203

download (4)

O PRTB entrou com pedido de registro de candidatura para presidente da República nas eleições de 2014. O escolhido pelo partido é seu presidente, José Levy Fidelix, e o vice da chapa é José Alves de Oliveira. No pedido feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido informou que o gasto máximo da campanha será de R$ 12 milhões.

O relator do pedido de registro do PRTB é o ministro Gilmar Mendes. Esse é o segundo pedido de registro de candidatura a presidente da República recebido pelo tribunal. O primeiro foi do PSTU, que protocolou o pedido de candidatura de José Maria de Almeida.

Os partidos e as coligações têm até às 19h do dia 5 de julho para apresentar ao TSE o pedido de registro de candidatos a presidente da República, depois de sua escolha em convenção partidária. O requerimento será entregue a um ministro, que vai analisar os documentos apresentados pelos candidatos a presidente e a vice-presidente e, em seguida, decidir pelo seu deferimento ou indeferimento.

O pedido de registro do candidato a presidente da República deve conter, entre outros documentos, a declaração de bens, a previsão de gasto máximo da campanha, a plataforma de governo, as certidões criminais fornecidas pelas justiças Federal, Estadual ou Distrital e pelos tribunais competentes.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui