Rádios transmitem por engano pronunciamento antigo de Dilma

187

Emissoras de rádio de todo o país transmitiram na noite desta sexta-feira (29) um pronunciamento antigo da presidente Dilma Rousseff, de 10 de fevereiro, sobre a volta às aulas, em vez de reproduzir a fala dela sobre o 1º de Maio, Dia do Trabalho, exibida nas TVs.

A assessoria da Presidência informou que a troca ocorreu por um “erro técnico da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)”, estatal responsável pela transmissão em cadeia nacional do pronunciamento.

A assessoria disse que a responsabilidade pelo engano está sendo apurada e que a Rádio Nacional transmitiria o pronunciamento correto às 21h30.

O Planalto vai ainda se mobilizar em busca de uma “rede voluntária” para reproduzir, na noite deste sábado (30), a fala de Dilma sobre o Dia do Trabalho.

Nas TVs, foi veiculado o pronunciamento previsto, em que Dilma promete “jogar duro contra a inflação” e anuncia o programa “Brasil sem Miséria”. A fala de Dilma transmitida nas rádios nacionais foca em educação e no início do ano letivo.

“Nossos jovens estão de volta às aulas. A abertura do ano escolar é sempre uma festa de alegria, de fé e de esperança. É com esse sentimento que saúdo os estudantes, seus pais e, muito especialmente, todos os professores brasileiros”, disse Dilma no pronunciamento de fevereiro e que foi repetido por erro nesta sexta.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui