
Por Devair G. Oliveira
Nesta terça-feira, 18 de fevereiro de 2025 a Câmara Municipal de Durandé realizou Sessão Ordinária, presidida por Sirlei Guerra Paiva, ao iniciar a reunião a presidente solicita ao vereador Carlos Renato Schuenck para fazer a leitura da Bíblia. Dando prosseguimento foi colocada em votação e aprovada a Ata da sessão anterior.

A presidente solicita ao secretário que faça a leitura do Projeto de Lei 04/2025, que institui o Programa de Recuperação Fiscal no município de Durandé, e dá outras providências. O Projeto de Lei será encaminhado para a Comissão de Finanças, Justiça Legislação e Orçamento.
A presidente solicita ao secretário que faça a leitura do Parecer do Projeto de Lei 03/2025
Leitura do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Durandé que dá nova redação ao parágrafo 3º do Artigo 185 da Lei Orgânica do Município. O vereador Bolinha pediu vista do projeto justificando que precisa estudar melhor, pois não ficou bem claro a situação que foi falado do projeto. Diante do exposto o projeto foi retirado da pauta.
Leitura das indicações 10, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e Requerimento 01/20256. Todas as indicações foram apresentadas e discutidas pelos vereadores. Há na Câmara Municipal de Durandé um clima amistoso entre a situação e oposição no desejo de trabalharem juntos para o bem do município que enfrenta grande dificuldade devido problemas vindo de vários anos de administrações anteriores. A presidente Sirlei fez um pronunciamento detalhando todos os problemas do município e pediu compreensão dos vereadores de oposição e dos munícipes, pois o prefeito Renato apenas completou 50 dias, mas que segundo a presidente os problemas estão sendo resolvido, veja o vídeo.
INDICAÇÕES PELOS VEREADORES
Foram apresentadas e aprovadas 7 indicações dos mais variados serviços: calçamentos, plantão médico, substituição de caixa d’agua de escola, substituição de manilhas, reparo de Rede Pluvial, tapa buracos. Foi aprovado um requerimento que solicita a permuta de uma creche para ser alocada no prédio do Legislativo, para tanto será formada uma comissão da Mesa Diretora para tratar com o prefeito, a justificativa é a economia bem satisfatória.