Em reunião ordinária, na noite de terça-feira, 18/04/2023, presidida por Carlos Renato Schuenck, a Câmara de vereadores de Durandé aprovou nove indicações e um Projeto de Resolução 02/2023 que cria cargo de assessor de comunicação na Câmara Municipal de Durandé, todos aprovados por 8 votos.
INDICAÇÕES: 042/2023 da vereadora Michelle Alves
Sugere ao executivo municipal que avalie a possibilidade de ser feito a reforma dos postos de saúde de Durandé, São João da Figueira, São José da Figueira, Dores do José Pedro e Bairro Progresso.
INDICAÇÕES: 043/2023 da vereadora Michelle Alves
Sugere ao Executivo Municipal a possibilidade de ser feito o calçamento e nomear a Vila dos Mendes.
INDICAÇÕES: 044/2023 da vereadora Michelle Alves
Sugere ao executivo municipal a possibilidade de recuperar o calçamento da Rua Jovens de Almeida e melhorar o Viradouro.
INDICAÇÕES: 045/2023 do vereador Luiz Augusto
Sugere ao Executivo Municipal a possibilidade de ser colocado câmeras de segurança na cidade.
INDICAÇÕES: 046/2023 do vereador Luiz Augusto
Sugere ao Executivo Municipal que avalie a possibilidade de ser aproveitado a área do campo de futebol de Durandé para fazer um playground e uma academia ao ar livre.
INDICAÇÕES: 047/2023 do vereador Antônio Sernado
Sugere ao Executivo Municipal que avalie a possibilidade de ser feito a iluminação, vestiário com banheiro nos campos de futebol de Piedade e Terra Seca.
INDICAÇÕES: 048/2023 do vereador Antônio Sernado
Sugere ao Executivo Municipal que avalie a possibilidade de gramar, telar e iluminar a quadra esportiva de Terra Seca.
INDICAÇÕES: 049/2023 do vereador Antônio Sernado
Sugere ao Executivo Municipal que avalie a possibilidade de colocar bloquetes em volta das escolas de Piedade e Terra Seca.
INDICAÇÕES: 050/2023
Que a Secretaria de Educação junto a administração formalize uma comissão para discutir a segurança das escolas estaduais, municipais e creches.
Os vereadores debateram vários assuntos, dentre eles a segurança nas escolas, a necessidade de ouvir a Secretária de Educação, outro tema muito discutido e polêmico é sobre uma licitação de asfalto, que segundo alguns vereadores houve a licitação, porém outros dizem que não houve e muitos boatos corre na cidade. Outro tema bem discutido também foi problemas da Energisa que mesmo protocolando os pedidos a Energisa não tem atendido o município de Durandé, principalmente no setor rural onde muitos moradores além de ficar sem energia, ficam também sem a água, por ser dependente de bombas elétricas, há casos de falta de energia até de uma semana.