Se esta rua fosse minha eu mandava nomear…

208

Nobre cidadão belorizontino, seguimos com detalhes da nossa Câmara. Você sabia que neste ano, até o momento, foram apresentados pelos nossos representantes um total de 941 projetos de lei? E sabia também que, deste total, mais de 10% referem-se ao “batismo” de ruas, avenidas, becos, viadutos, prédios, praças, hospitais, áreas verdes, centros de saúde, conjuntos habitacionais, espaços multiuso etc etc…?

São mais de 100 projetos nesse sentido. Os campeões são os vereadores Anselmo José Domingos (PTC), secretário geral da Câmara, e Luzia Ferreira (PPS), esta última, presidente da Casa (aquela mesma, que, este ano, já emplacou o “Dia Municipal do Skate”, devidamente sancionado pelo prefeito Márcio Lacerda).

Anselmo e Luzia respondem por quase metade dessas “iniciativas”, cada um com mais de 20 projetos para nomear e/ou renomear fragmentos públicos da capital mineira.

É fato que os tais projetos têm a sua importância, pois identificam locais até então sem nome, ou nomeados com letras ou números. Mas, curiosamente, na seção de seu site em que lista os projetos de lei apresentados na Câmara, Anselmo José Domingos não cita nenhum dos tais projetos “batizadores”.

Já o site da presidente da Casa, este sim, aponta cada um dos projetos citados. Mostra também quais leis de iniciativa da nobre vereadora foram sancionadas em 2009. No total, foram vinte: treze batismos, cinco declarações de utilidade pública a entidades diversas e duas datas comemorativas.

Finalizando, lembremos que, nas próximas eleições para o parlamento belorizontino, “ganharemos” mais dois representantes, graças a emenda aprovada por Câmara e Senado este ano.

 E por falar em trabalhar, boa semana a todos!

Heitor Diniz
Jornalista
Belo Horizonte/MG

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui