Sebastião Costa toma posse

171
dep. Estadual Sebastião Costa

O deputado Sebastião Costa tomou posse na presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Assembleia Legislativa, em ato no qual destacou a relevância do Poder Legislativo no sentido de oferecer subsídios para materializar as aspirações do cidadão comum através de pareceres sensatos e projetos sustentáveis sob o ponto de vista constitucional, politico e parlamentar.

Embora o caráter técnico das comissões estabelecidas no Legislativo (cuja função é receber, apreciar e dar o parecer sobre as matérias a elas submetidas), o novo presidente da CCJ assinalou também o aspecto politico da sua nova função – lembrando que ele é representante de um dos partidos da base aliada do governo estadual, o PPS, e, portanto, a sua escolha significa o fortalecimento de toda a bancada governista, que é integrada, também, por outras agremiações partidárias.

A indicação de Sebastião Costa para presidir a referida comissão repercutiu positivamente em todas as bancadas que compõem o plenário da Assembleia Legislativa, com manifestações de apoio e reconhecimento à sua capacidade de análise, conciliação e experiência no ordenamento prático – já observado em suas atividades anteriores em outras comissões técnicas.

De fato, Costa é um dos integrantes mais experientes do Legislativo Mineiro, sendo conhecedor profundo dos meandros técnicos e políticos da Casa, exercendo, atualmente, o 6º mandato. Bacharel em Direito, ele iniciou sua carreira política na sua terra natal, Divino – cidade onde foi prefeito por seis anos – e tem na Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Mucuri as suas bases eleitorais.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Boa tarde nobre Deputado
    Chega de fazer apenas o que o governo quer. O papel do deputado é defender os interreses do povo e faze cunprir as lei que eles próprio determinam.
    A Educação e a sociedade mineira tem sede de justiça, piso é lei. A lei 11738/2008(lei do piso), exige que o estado tenha plano de carreira e a educação em Minas Gerais tem desde 2004 e ainda está em vigor. Nos professores queremos trabalhar, mas com dignidade. O projeto do governo não respeita nossa carreira, não leva em conta o tempo de serviço e a nossa esolaridade, por isso não queremos a aprovação desse´projeto de lei enviado a ALMG. Não é uma ameaça, mas deputados que votar com o governo neste projeto de lei da educação, não terá apoio de ninguem da educação e a educação depois dessa greve também será formadora de opinião, pois politica faz parte da nossa vida, e não pode ficar fora da sala de aula.
    Vamos lutar por uma minas mais justa, educação é o futura de toda grande nação.
    Desde já agradesço a atenção.

  2. Sr, Sebastião é muito triste saber que a maior parte dos deputados que compõem a ALMG não prestam serviços à população e sim ao governo.E uma pena termos uma assembleia que é simplesmesnte homologativa ao invés de legislativa. Espero que você use de bom senso e não vote a favor de um projeto que nos rouba a carreira, não cumpre uma lei federal nos tira a dignidade e o entusiasmo de trabalhar? 24 anos de regencia, concursada desde 1985, pos graduada em 1992, com um piso salarial de R$ 733,00 ; sem aumento há 4 anos e sem nehuma pespectiva de melhora. Vocês tem a chance de fazer justiça. Lembrem-se que vocês estão aí a serviço do povo e não a serviço do governo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui