Sem vice, candidatura de Serra à Presidência é lançada hoje em Salvador.

165

Salvador – O deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA), um dos interlocutores mais próximos do ex-governador de São Paulo José Serra, descartou a possibilidade de que o nome do vice na chapa tucana saia da convenção nacional da legenda, realizada hoje (12) em Salvador. “Temos ainda muito tempo até o registro da candidatura para decidirmos sobre o vice. Tem mais de 20 pessoas que aceitam ser vice de Serra, mas precisamos de um nome que nos una”, disse Jutahy. “Não há a menor possibilidade de ele chegar de braços dados com alguém hoje”, completou.

A convenção confirmará o nome de Serra como candidato do PSDB à Presidência da República. A capital baiana foi escolhida para garantir uma presença maior da candidatura tucana no Nordeste, região onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem alto índice de aprovação. Na convenção tucana não faltam tambores e baianas vestidas a caráter, além da apresentação do Coral do Bonfim, do afoxé Filhos de Gandhy, de grupos folclóricos e de capoeira.

A ausência sentida pela legenda na convenção é a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que está em viagem para o exterior. Os tucanos querem se apressar para terminar o evento antes das 14h30. É que na avenida em frente ao clube está programada uma marcha de evangélicos organizada pela Igreja Renascer, que espera reunir 1 milhão de pessoas.

Serra deve chegar ao evento por volta das 11h30 e o seu discurso está previsto para as 13h. O discurso de Serra será o principal material para o programa do PSDB na TV, que vai ao ar no próxima quinta-feira (17). Antes de Serra, falam os presidentes dos três partidos coligados na esfera nacional: Sérgio Guerra (PSDB), Rodrigo Maia (DEM) e Roberto Freire (PPS).

O candidato do DEM ao governo da Bahia, o ex-governador Paulo Souto também deve falar. O partido realiza sua convenção regional combinada com o encontro nacional do PSDB.

Serra chegou ontem (11) à noite a Salvador. Os ex-governadores de Minas Gerais Aécio Neves e de São Paulo Geraldo Alckmin só devem desembarcar na capital baiana por volta das 10h30.

Fonte: Agência Brasil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui