Semana do Meio Ambiente mobiliza Manhuaçu

789

A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Meio de Ambiente, e o Conselho Municipal de Meio Ambiente realizam ampla programação durante a semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. As atividades são direcionadas aos estudantes, nas escolas públicas, e à população em geral com ações no centro da cidade. A Superintendência Regional de Ensino apoia a iniciativa.

A programação teve início na segunda-feira, 03/06, com palestras sobre resíduos sólidos para alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio da EE Antônio Wellerson. Nesta terça-feira, são visitadas a Escola Municipal Camilo Nacif e a EE de Manhuaçu.

Distribuição de mudas

Para a quarta-feira, 05/06, o Dia Mundial do Meio Ambiente, será montado stand na Praça Cordovil Pinto Coelho, próximo ao coreto, com abordagem direta aos cidadãos sobre a importância de preservar o meio ambiente, tanto em áreas rurais quanto na cidade.
Os trabalhos na praça terão início às 8h da manhã e prosseguem até meio-dia.
Serão distribuídas mudas e haverá a exposição sobre dois importantes temas: os resíduos sólidos e o saneamento rural.

As palestras têm sequência na quinta-feira na Escola Municipal Rita Clara Sete, em Santo Amaro de Minas, às 8h da manhã, e na EE Ludovino Alves Filgueiras, em Ponte do Silva, às 15h, sendo atendidos estudantes dos ensinos fundamental I e II, respectivamente.
Na sexta-feira, às 10h da manhã, será realizada palestra na EE Manoel Agostinho Ferreira, em Dom Corrêa, e, às 13h, na EE São Sebastião do Sacramento, com educandos do ensino fundamental.

No sábado, pela manhã, a população também terá acesso a estas importantes informações sobre preservação ambiental, além de mudas arbóreas, a partir de iniciativa tomada por empresa da cidade. As atividades também contarão com o apoio de voluntários que atuam com a causa ambiental no município.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui