Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Manhuaçu é referência na região

1064

Reativado pela Administração ‘Ouvir para Governar’, o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) da Secretaria M. de Agricultura fiscaliza a produção e comercialização de alimentos de origem animal, especialmente queijos, linguiça e ovos em Manhuaçu. Logo no começo dos trabalhos, em 2017, a Prefeita Cici Magalhães e o Secretário Flânio Alves da Silva se empenharam para o fortalecimento deste importante trabalho que visa a boa qualidade e segurança alimentar da produção local.

Com a organização atual da Administração Municipal, o trabalho existente em Manhuaçu relacionado ao SIM inspira outras cidades, e, de forma conjunta e em positiva troca de experiências, tem auxiliado a estruturação do serviço nestes locais.

Exemplo recente ocorreu com a visita de comitiva de Ipanema, que esteve nas instalações da Secretaria M. de Agricultura de Manhuaçu para conhecer a estrutura e obter informações sobre o trabalho aqui desenvolvido. Entre os presentes, o Secretário Municipal de Agricultura da cidade vizinha, José Dias, com membros da equipe que atua no setor.

A acolhida aos representantes de Ipanema foi feita pelo Secretário M. de Agricultura de Manhuaçu, Flânio Alves da Silva, e o Médico Veterinário responsável pelo SIM, Dr. Rafael Rolim de Oliveira.

Inicialmente, para a reativação do SIM em Manhuaçu, em 2017, houve parceria entre as Secretarias de Agricultura e de Saúde nas atividades de fiscalização.

Este ano, a Prefeita Cici Magalhães reforçou ainda mais o serviço com a posse do Médico Veterinário Dr. Rafael Rolim, a instalação da Secretaria de Agricultura junto ao Paço Municipal (medida que trouxe agilidade nos serviços internos, além de economia de aluguel) e a estruturação da equipe de trabalho. Estas inovações possibilitaram à Secretaria de Agricultura assumir plenamente as atividades do Serviço de Inspeção Municipal.

De acordo com Dr. Rafael Rolim, no decorrer do encontro entre as equipes de Manhuaçu e Ipanema, foi possível o esclarecimento de dúvidas, orientações e a proposta de se desenvolver ações em sinergia nos dois municípios, aprimorando sempre os trabalhos visando o bem-estar da população.

 Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui