Telefonia rural chegará a 15 milhões de pessoas com liberação de faixa de frequência da PF

174

A liberação da faixa de frequência de 450 megahertz (Mhz), que atualmente é utilizada pela Polícia Federal (PF), poderá possibilitar o acesso de 15 milhões de pessoas ao serviço de telefonia rural. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governo já garantiu R$ 70 milhões para que a PF compre novos equipamentos em outra frequência para desocupar a faixa.

Paulo Bernardo concedeu entrevista hoje (4) ao programa Bom Dia, Ministro, que é produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços.

Ele comparou a oferta de telefonia rural com o Programa Luz para Todos, que já ligou mais de 2,5 milhões de residências, atendendo a cerca de 10 milhões de pessoas. “Se não tinha energia em casa, é muito fácil supor que também não tinha telefone”, avaliou. Segundo Bernardo, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende iniciar este ano ainda o processo de licitação para destinação da faixa de frequência de 450 Mhz.

Bernardo também disse que vai “brigar” com a Anatel para que a qualidade e os preços dos serviços de telefonia móvel melhorem. “As empresas têm metas a cumprir e têm que ser fiscalizadas pela Anatel. Vamos chamar todas as empresas, vamos fazer reuniões e exigir que todas as cláusulas que estão nos contratos de prestação de serviço sejam cumpridas”, disse.

Agencia Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui