Vereadora Alzira ex-presidente da Câmara de Lajinha é cassada

170
Vereador Gustavo Magalhães Baptista, momento do juramento

Por Devair G. Oliveira

Vereadora Alzira Machado

Hoje 5 de outubro de 2011 na 15ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Lajinha – MG, foi lido pelo Presidente da Câmara Paulo César de Oliveira a ordem judicial expedida pelo Excelentíssimo Juiz de Direito da Comarca de Lajinha a cassação do mandato da referida vereadora e consequentemente a perda dos direitos políticos por 5 anos, em ato continuo o suplente de vereador Gustavo Magalhães Baptista fez o juramento e foi empossado como vereador pelo Presidente Paulo César, a vereadora Alzira Machado não compareceu a sessão, mandando um atestado médico.

Pronunciamento da vereadora Neura

Vereadora Neura

Os desmandos, os despautérios instituídos neste Município pelos inúmeros representes do poder que por aqui  nesta casa ou no Poder Executivo passaram ou se encontram estão finalmente sendo punidos com o rigor da Lei. A Lei foi feita graças a Deus para regular tais desmandos, e o hoje o Tribunal de Justiça a faz ser cumprida no mais alto rigor. Senhora e senhores o mérito de tudo isto são dos integrantes da oposição na Legislatura passada que ao fiscalizarem a documentação de reforma deste prédio se depararam com irregularidades e tiveram a coragem de além de fiscalizar denuncia-las ao Ministério Público. Saliento aqui a presença de um ex-vereador integrante da oposição à época dos fatos Jose Camilo Miguel. Senhores é bom que saibam e não sou eu que estou dizendo estou apenas lendo a sentença prolatada pelo Tribunal de Justiça através de seu representante”. Concluiu a vereadora.

 Clique aqui e veja aqui a sentença da cassação da vereadora 

 

Vereadores 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Ufa! após esta cassação, Lajinha respira mais aliviada quanto a credibilidade na Justiça brasileira. Desde junho de 2006 que a vereadora cassada esta sob liminar exercendo indevidamente a função de vereadora. Absurdo maior é que foi reeleita em 2008 e ainda Presidente da Casa no biênio 2009/2010.
    Finalmente Lajinha começa a marcar presença no cenário Nacional, neste novo Brasil que esta nascendo; um Estado democrático de Direito.
    Valeu TJMG.

  2. Isso ai , gostaria de parabenizar a todos q lutaram p/ q a justica fosse feita . E uma tremenda vergonha essa mulher ser REELEITA ; eleitores vcs precisam valorizar o seu voto . Espero q isso nao acontece de novo . PARABENS …

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui