Vereadores aprovam LDO e querem providências para buracos na BR-262

211

Aprovado Projeto que autoriza compra de terreno para campo de futebol na Vila Formosa

Com diversas atividades realizadas neste mês de julho, a Câmara Municipal de Manhuaçu esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 15. Sob a presidência do Vereador Antônio Carlos Xavier da Gama – “Toninho Gama”, o Legislativo aprovou Projetos de Lei e de Resolução e recebeu novas Proposições Indicativas. A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) foi aprovada também no mesmo dia, durante sessão extraordinária específica, instantes após a sessão ordinária.

Logo na abertura dos trabalhos, após momento de oração, houve pronunciamento do Diretor Municipal de Cultura, Fabrício Santos, Presidente da ACLA-MG (Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais), que, na oportunidade, oficializou a entrega de um quadro (São Paulo e Santo Estevão) doado pelo Acadêmico Benemérito e Delegado da ACLA-MG em Belo Horizonte, Flanklin Lopes. O Prefeito Adejair Barros também compareceu à Câmara e recebeu outro quadro (São Geraldo) doado à Prefeitura.

Emprego e Desenvolvimento Social, Dra. Beatriz Lourenço Prata.
Secretários Municipais de Agricultura, Indústria, Turismo e Comércio, Dr. Vinícius de Resende

Ainda nestas sessões da Casa Legislativa, estiveram presentes os Secretários Municipais de Agricultura, Indústria, Turismo e Comércio, Dr. Vinícius de Resende, e do Emprego e Desenvolvimento Social, Dra. Beatriz Lourenço Prata.

Operação Tapa-buracos na BR-262

A preocupante situação de alguns trechos da rodovia BR-262, próximos à cidade de Manhuaçu, foi assunto debatido em plenário. O Presidente da Câmara, Vereador Antônio Carlos Xavier da Gama, enfatizou a necessidade de providências, em razão dos riscos de danos e acidentes nestes locais. “Fiz uma indicação nesta reunião solicitando uma providência urgente ao DNIT para que possa haver uma operação tapa-buracos ou quem sabe até mesmo um recapeamento, entre o trecho Reduto e Realeza. Porque, nós que trafegamos por esta estrada, percebemos que na região da Ponte do Evaristo, km 40 a 42, a situação está muito precária com buracos na curva, ocasionando estragos no veículo e até mesmo acidentes, e, também aqui na saída de Manhuaçu rumo a Reduto, antes da reta próxima ao Clube do Sol, há vários buracos na pista; inclusive, no local conhecido como descida do Pedro Mol, no tobogã, a rodovia também está comprometida pelos buracos, enfim, percebemos que a população fica a mercê de desvio de buracos, correndo o risco de haver acidentes. A BR-262 hoje comporta um movimento de caminhões muito grande, coisa que não acontecia anteriormente. Então, a gente vê que, realmente, se não houver cuidado, acidentes graves podem acontecer. Estamos nos prevenindo, buscando contar com esta atenção do DNIT para que este problema seja resolvido o mais rápido possível”, mencionou o Presidente Toninho Gama.

Vereador Renato Cezar Von Randow

O Vereador Renato Cezar Von Randow apresentou Projeto de Resolução homenageando aos senhores Osmar Miguel de Azevedo e ao Dr. Expedito Bertolace de Barros. “Solicitamos à Mesa Diretora para que fossem homenageados dois cidadãos de Manhuaçu. Nós temos visto o trabalho deles, o Osmar Miguel de Azevedo e o Dr. Expedito Bertolace de Barros. Pessoas que têm feito um trabalho com as crianças do Bairro Matinha e também com os seus moradores, premiando algumas pessoas, levando até elas um abrigo melhor, uma condição de vida melhor. E, nós temos realmente que olhar para quem realmente olha para nossa comunidade, premiando estas pessoas, enaltecendo-as e incentivando-as para que a cada dia façam mais pela nossa comunidade”, destacou o Vereador Renato.

Vice-presidente do Legislativo, Gedival Bitencourt Breder

Emocionado com a aprovação do Projeto de Lei que autoriza a aquisição de terreno para construção de campo de futebol em Vila Formosa, o Vice-presidente do Legislativo, Gedival Bitencourt Breder, ressaltou sua satisfação. “É motivo de orgulho, alegria e satisfação muito grande ter este Projeto apresentado e aprovado aqui hoje, garantindo uma área de lazer para a Comunidade de Vila Formosa. A partir de agora, se Deus quiser, estaremos construindo um campo de futebol no local. […] Era uma luta. Há muitos anos, vínhamos correndo atrás deste anseio, fazendo indicações na Câmara, mas, não havia área que alguém vendesse. Graças a Deus, o Senhor Denoel resolveu vender uma área lá, e, nós começamos a negociação. A Prefeitura tomou as providências necessárias. procedeu com as avaliações e o Projeto passou pela análise de várias comissões. Graças a Deus, deu certo. Sei que, para mim, é muita alegria, junto com a comunidade e, em nome dela, estou muito satisfeito. Agradeci ao Prefeito e aos demais vereadores pelo apoio recebido. Nós sabemos que a Saúde é o lazer, o lazer é o esporte e o esporte é vida e vida não tem duas safras. É muito importante pra nós estarmos conseguindo mais uma área de lazer para aquela região”, comemorou o Vice-presidente Gedival

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui