Vereadores de Manhuaçu aprovam projetos que beneficiam famílias em situação de risco

477

Vereadores de Manhuaçu aprovam projetos que beneficiam famílias em situação de risco e que ajudam APAE e Asilo

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu se reuniu em sessão ordinária presidida pelo Inspetor Juninho Linhares, na noite dessa quinta-feira, 19/12, em que aprovou seis projetos de lei, recebeu a visita de atletas do BMX e prestou contas referentes ao mês de novembro.

Antes de dar início a votação dos projetos, o coordenador da equipe de BMX, Anderson Ramalho, pediu a palavra e pediu ajuda dos vereadores para que entrem em contato com os responsáveis para fazer a limpeza da pista localizada no Clube do Sol e instalar energia elétrica no local, pois de acordo com ele, está inviável o treinamento dos atletas devido a sujeira e falta de luz.

Os parlamentares se colocaram a disposição e irão entrar em contato com os responsáveis para tentar solucionar o problema.

APROVADOS

Aprovado projeto substitutivo, de autoria do Poder Executivo, que altera anexo I da Lei nº 3.548 de 04 de dezembro de 2015 que visa conceder o benefício eventual do aluguel social a famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade. Estão sendo incluídos mais beneficiários em vista dos respectivos relatórios emanados pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social. O projeto visa atender à demanda resultante das fortes chuvas no município.

Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que altera o artigo 1º da Lei nº 3.882, de 28 de setembro de 2018 passando a ter a seguinte redação: “Fica denominada de Creche Municipal Tia Lia Cicarini a creche localizada no Distrito de Ponte do Silva”. Projeto tem como objetivo apenas adequar o nome da instituição escolar.

Aprovado projeto substitutivo, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da lei nº 3.560, de 22 de dezembro de 2015, que visa excluir a denominação de UPA, que consta ainda na legislação vigente, sendo que já foi criado o Hospital Municipal, ao qual estão vinculados os profissionais contratados mencionados no projeto. De acordo com o projeto, não haverá qualquer aumento de gastos, visto que as alterações visam dar maior flexibilidade ao trabalho dos profissionais contratados, redistribuindo a mesma escala mensal. O projeto visa, ainda, permitir economia, evitando a realização de novo processo seletivo para a contratação dos profissionais, já experientes na prestação de seus respectivos serviços, bem como atender a eventuais vagas que surgirem no decorrer do ano de 2020.

Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que altera o artigo 3º da Lei nº 3.670/2017 passando a vigorar com a seguinte redação: “Os contratos a serem renovados com os profissionais contratados por esta Lei estarão sujeitos ao Regime Jurídico Administrativo do Município, devendo revestir-se de ato formal regido pelo Direito Administrativo e terão duração até 31 de dezembro de 2.020”.

Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza repasse financeiro à APAE de Manhuaçu.

Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza repasse financeiro ao Asilo São Vicente de Paulo

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui