Vereadores reúnem-se com representantes do INSS

143
DSC_0043
Foto Geilson

Manhuaçu é uma cidade polo. Pessoas de toda região precisam de serviços que só são encontrados na cidade. E um desses serviços refere-se ao Instituto Nacional do Seguro Social. Todos os dias, dezenas de pessoas procuram a agência de Manhuaçu. A demanda cresceu, mas a estrutura física da agência de Manhuaçu permaneceu a mesma. Visando buscar solução para este problema, nesta quarta-feira, 19, aconteceu uma reunião entre vereadores e representantes do INSS.

Participaram do encontro com os parlamentares, o Gerente Executivo da Regional Governador Valadares, Ricardo Sales; o Chefe do Serviço de Benefícios, Gilvan Ponsiano; o Chefe da Seção de Logística, Bersone Moreira; o Gerente da APS (Agência da Previdência Social) Manhuaçu, Ronan Miranda e o Engenheiro Sávio Giagonimi.

Após o encontro na Câmara reunindo o Presidente do Legislativo, Maurício Júnior; Vice-presidente Anízio Gonçalves de Souza (Cb. Anízio), Vereadores Juarez Cleres Elói, Rogério Filgueiras Gomes (Rogerinho), Gilson César da Costa (Gilsinho) e Aponísia dos Reis, a comitiva seguiu para diversos pontos do município para avaliar possíveis locais para a construção da sede própria da unidade.

DSC_0056
Foto Geilson

A primeira parada aconteceu ao lado das obras do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Clube do Sol, às margens da BR-262. Em seguida, todos foram para um terreno situado no Bairro Bom Jardim, em frente ao loteamento Cidade Nova. Posteriormente, a comitiva visitou ainda um espaço no mesmo bairro, próximo às concessionárias de veículos, e, em seguida, outros dois terrenos na saída da cidade, sentido o Distrito de Ponte do Silva. Os terrenos são de propriedade da Prefeitura e particulares.

Sede própria

O Gerente Executivo Regional do INSS de Governador Valadares, Ricardo Sales, disse que foi nítida a boa vontade política por parte dos vereadores em conseguir um lote para abrigar a nova sede do INSS. “Depende agora de uma definição do INSS sobre qual área lhe interessa. Temos que saber se a Prefeitura de Manhuaçu fará a doação ou se a área será proveniente de proprietário particular. Isso é o mais importante para dar início à construção da sede própria”, ponderou o gerente regional.

Sobre as questões de atendimento ao público, Ricardo Sales alegou que a principal melhoria para Manhuaçu seria mesmo a construção da sede própria ou a locação de um imóvel que vá atender com qualidade a população. “Outras medidas já foram tomadas, como a nomeação de sete servidores para agência de Manhuaçu nos últimos dois anos. Essas nomeações, aliada a construção da sede ou locação de um imóvel, irão tornar a agência de Manhuaçu numa agência com qualidade e excelência no atendimento”, argumentou Ricardo Sales.

O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Maurício Júnior, disse que este encontro foi um desdobramento de outros contatos feitos anteriormente. “Inclusive nos reunimos no gabinete do prefeito municipal. O INSS deixou muito claro que existem recursos para esta edificação. Os recursos giram em torno de dois milhões de Reais mas, para isso, o município precisa entrar com a contrapartida de um terreno”, disse Maurício Júnior.

O presidente comentou que o terreno oferecido no Bairro Bom Pastor não permitiria um atendimento digno ao usuário. “Queremos que as coisas aconteçam. Depois de dialogar com o gerente regional, ele nos alertou que a demora nesta decisão pode fazer com que o INSS abra agências em outros municípios e a agência de Manhuaçu diminua sua dimensão”, avisou Maurício Júnior.

Maurício também se ateve às questões de atendimento. Conforme sua observação, a pessoa que procura o INSS esta fragilizada e precisa de melhor atenção. “Só procura o INSS quem precisa e esta pessoa precisa ser bem atendida. Então, buscamos essa melhoria na qualidade do atendimento”, salientou.

Para Maurício Júnior, a Câmara tem que agir como uma caixa de ressonância e ouvir os anseios do povo. “Temos que estar atentos às demandas da população. Para isso temos que buscar soluções para estes problemas enfrentados no dia-a-dia pelo povo de Manhuaçu. Digo, não só Manhuaçu, mas também para as pessoas que precisam desses serviços em nossa cidade”, finalizou o presidente da Câmara.

(Geilson Dângelo)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui