11º BPM promove Expo Saúde Sentinela do Caparaó

666

Manhuaçu – O Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) do 11º Batalhão promoveu ontem (2/11/2008) de 8 às 17 horas a 1ª Expo Saúde do Sentinela do Caparaó.

O evento tem por objetivo gerar ações de prevenção e promoção à saúde para os usuários do sistema de saúde mostrando-lhes as ações promovidas pela rede orgânica (NAIS e SAS), além de promover uma confraternização entre o público interno do Batalhão. “Pretendemos ainda proporcionar aos participantes um conhecimento e uma prática voltados para a prevenção de doenças”, diz o médico Chefe do NAIS, Major Samuel Curvelo de Assis. “A atenção primária com adoção de medidas simples ocasionará reduções nos custos ao sistema de saúde e impacto no absenteísmo”, afirma.
Foram montados no pátio do Batalhão stands abordando temas como diabetes, colesterol, hipertensão arterial, saúde da mulher, DST/AIDS, nutrição, câncer, acidentes com animais peçonhentos e queimaduras, saúde mental, dengue, doação de sangue e medula óssea, etc.
A realização de testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e cálculo de índice de massa corporal e escovação supervisionada com distribuição de kits de escovação, completam o evento.
Foram organizadas ainda palestras abordando temas como câncer de próstata e Viagra, depressão – causas e conseqüências do ponto de vista psicológico, além de oficina abordando cuidados na gestação.
Na área odontológica os stands abordaram primeiros socorros em traumatismos bucais e levantamento de lesões cancerígenas.
O canil e a Banda de Música fizeram uma apresentação. O leão mascote do Proerd também participou.
Os participantes concorreram ao sorteio de uma bicicleta e peças de fardamento.
Att. Cap. Laurito Reis

Fundação Cristiano Varella 728

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui