CAOA REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA E CÂNCER DO COLO DE ÚTERO

79

São Paulo, 14 de outubro de 2020 – A CAOA, abraçou mais uma vez a causa do Outubro Rosa, mês internacional de prevenção do câncer de mama e do câncer do colo de útero, e iniciou uma programação dedicada ao tema. A campanha tem início nesta semana e contará com quatro Lives que acontecerão ao longo do mês, com convidados especiais.

Para abordar um tema tão importante, a CAOA utilizará a estrutura e o know-how obtidos com o curso de mecânica automotiva, Mecânica para elas – Você no comando do seu carro, e suas recentes Lives para desenvolver este novo conteúdo.

Anualmente, a CAOA realiza diversas importantes iniciativas de promover ações solidárias e de conscientização para o público. Neste ano, devido ao período de isolamento social que se instalou no país, houve uma adaptação no Outubro Rosa a fim de preservar a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores e clientes.

O Instagram será utilizado como plataforma para a realização das Lives e contará com a produtora de TV e embaixadora do Mecânica para Elas, Milene Rios, como apresentadora e mediadora das três transmissões.

A primeira acontece nesta quinta-feira (15) às 20h e terá como convidada especial a Dra. Alba Valéria de Oliveira, médica oncologista, formada em 1988 pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ), especializada em Oncologia Clínica, e abordará temas como o número de casos de câncer de mama e do colo de útero no Brasil, a importância do diagnóstico precoce, como fazer o autoexame corretamente, a importância do Outubro Rosa entre outros.

A segunda Live acontece dia 21/10 (quarta-feira) às 20h e terá a participação do apresentador do programa AutoEsporte TV, César Urnhani e de sua esposa Regina Urnhani. O casal contará relatos de todo o período que enfrentaram a batalha do câncer de mama da Regina e como venceram juntos os obstáculos da doença.

A terceira será realizada no dia 27/10 (terça-feira) às 20h com a empresária e influenciadora digital, Luciana Salatiel. Há mais de dois anos, Luciana está em tratamento do câncer de mama e tornou sua batalha pública, orientando as mulheres sobre a importância dos cuidados com o corpo. Durante a transmissão ao vivo, ela contará sua história com a doença e como vem enfrentando esse momento a ajudando outras mulheres.

A quarta e última Live acontecerá em um formato diferente. Será uma aula de Yoga, que será transmitida diretamente do showroom de Pós-Venda da CAOA na Av. Imarés, em Moema (SP), no dia 31/10 (sábado) às 15h. A instrutora, Stella Krieger, será a responsável por conduzir a prática, ela é empresária e proprietária do Studio BodyExpression há mais de 20 anos no mercado, além de fisiologista e educadora física. 

O Diretor Executivo de Pós-Venda da CAOA, Rogério Gonzaga, reforça que “é de extrema importância essa mobilização sobre o tema. O câncer de mama ainda mata muitas mulheres e sabemos que essa é apenas uma forma para conscientiza-las, já que em 95% dos casos com diagnósticos de câncer precoce, há cura. ”

Além das Lives, a CAOA está promovendo em todas as suas concessionárias e mídias sociais uma corrente do bem, onde todos são convidados a deixar uma mensagem para as mulheres que estão em tratamento.  O público pode enviar suas mensagens por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdH9n1nQoIMnr6YYw-Up5Dvv8s__3q_cKwkdHywTJU_hVhbrw/viewform?usp=sf_link

 

Outubro Rosa

A partir de um Congresso nos EUA no início da década de 1990, outubro foi determinado como o mês internacional para conscientização e prevenção do câncer de mama. Nele, todos são incentivados a discutir sobre o tema, alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção da doença. Recentemente, o câncer de colo do útero foi incluso para fazer parte dessa importante campanha.

 

 

Fundação Cristiano Varella 728

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui