Hemonúcleo de Manhuaçu recebe a visita da Presidente Dra. Júnia Cioffi

310

GEDSC DIGITAL CAMERANo dia 24 de agosto de 2016 por volta de 9:00 horas da manhã, a Hemominas de Manhuaçu recebeu a visita da Presidente Dra. Júnia Guimarães Mourão Cioffi, Pediatra, Hematologista e Mestrado em Administração Pública.

  • A visita ocorre aproximadamente a cada dois anos, com a proposta de aproximação da direção com os servidores, com o intuito de verificar o que precisa melhorar a satisfação do trabalho. De acordo com a Dra. Júnia, possui projetos para crescer a unidade de Manhuaçu neste município com novos tipos de coletas.“A Hemominas é uma instituição vinculada a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES, sendo sustentado pelo SUS, nisso o estado colabora recursos já que somos uma grande influência na saúde, sendo assim responsável por toda política de estado. Atendemos também pacientes com coagulopatias e pessoas com calciforme.

    A unidade de Manhuaçu é uma grande influência na instituição, possui uma equipe extremamente qualificada que faz com que as pessoas vêm para doar sangue por causa da boa receptividade, aqui a coleta de sangue é muito eficiente, ás vezes até ajudam outros municípios com bolsas de sangue.

    Em Manhuaçu está ocorrendo a campanha Esperança na veia, que conta com a parceria do Rotary Clube, Associação dos Motociclistas de Manhuaçu, Lions Clube e Lojas Maçônicas, que iniciou dia 01 de agosto e encerrará dia 31.” Destaca Dra Júnia.

    Missão e valores

    Com origens que remontam a 10 de janeiro de 1985, com a criação do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais, unidade então subordinada à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), a Fundação Hemominas segue as diretrizes técnicas e legais do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    A Fundação Hemominas desenvolve atividades nas áreas de prestação de serviço, assistência médica, ensino, pesquisa, desenvolvimento tecnológico, produção, controle de qualidade e educação sanitária.

    Missão

    Atuar nas áreas de hematologia, hemoterapia, células e tecidos com excelência e responsabilidade socioambiental, produzindo conhecimento e inovação.

    Visão

    Consolidar-se como organização de excelência mundial em serviços de saúde.

    Valores

    Comprometimento com a melhoria contínua;
    Conduta orientada pela ética;
    Responsabilidade socioambiental;
    Respeito e valorização do ser humano.

Fundação Cristiano Varella 728

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui