Hospital César Leite inaugura Pronto Atendimento

414
Toninho Gama, Sérgio Breder, Fernado Lacerda e juiz Valteir José da Silva
Toninho Gama, Sérgio Breder, Fernado Lacerda e juiz Valteir José da Silva

Foi inaugurado ontem, 24 de junho de 2009, o Pronto Atendimento do Hospital César Leite que completou 82 anos de fundação, com a presença de várias autoridades e lideranças da região. Após descerramento da placa e das palavras de algumas autoridades, as pessoas presentes foram convidadas a entrar e conhecer o novo espaço onde foi servido um delicioso coquetel.

“Divinum Opus Sedare Dolorem” (Divina missão de aliviar a dor) é a ideologia que segue o Hospital César Leite desde a sua fundação em 29 de maio de 1927. O hospital recebe esse nome em homenagem ao seu fundador Dr. João César D’Oliveira Leite, que foi, desde a fundação do hospital, a pessoa que investiu pesado para dar um maior status para o hospital, foi o principal contribuinte para que hoje o HCL seja um dos melhores e mais modernos hospitais da região.

Fernando Lacerda
Fernando Lacerda

O Provedor do Hospital Fernando Lacerda falou da alegria que estava sentindo em poder estar a partir de hoje oferecendo atendimento 24 horas, nos casos mais simples e de urgência/emergência, com médicos, UTI/UTI-MÓVEL, centro cirúrgico, laboratório, mamógrafo, raio-x, ressonância magnética, tomografia computadorizada e odontológica.
“É Motivo de alegria e uma grande vitória, agradeço muito a Deus pelo privilégio e pela oportunidade que Ele me deu de estar à frente dessa instituição num momento tão grandioso para a comunidade de Manhuaçu e toda região, da inauguração desse pronto atendimento que com certeza vai virar referência em toda a região, quem ganha nos 82 anos do Hospital César Leite é a comunidade.
Nesta noite estamos inaugurando o pronto atendimento Plancel do HCL, um atendimento diferenciado para atender a nossa população e toda região, um pronto atendimento que conta com toda infraestrutura, que o HCL conquistou ao longo dos anos.
Todas as pessoas que passam na rua vêem que a diretoria tem buscado trazer a modernidade para o Hospital César Leite, depois que começou essa parceria do HCL com o Pró-Hosp (Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS/MG) o hospital tomou uma nova aparência e hoje o hospital não conta só com esta fachada nova, mas por trás encontram-se equipamentos de primeira linha, um corpo clínico de primeiríssima qualidade. Há poucos dias estivemos reunidos em Belo Horizonte com o Secretário de Estado, nós colocamos para ele que o HCL tem uma taxa de ocupação do SUS de mais de 90 pacientes e um índice de transferência de 1,8%, ou seja, um índice insignificante, isso é fruto do trabalho de toda a equipe do HCL, quero nesta oportunidade agradecer a todos os funcionários.”
“Essa é uma obra que vai melhorar não só Manhuaçu, mas muitas cidades que dependem de Manhuaçu.” Destacou Fernando.
Em seu discurso Fernando pediu, em um momento de fé, licença para quebrar o protocolo e solicita a todos que fechem os olhos para que fosse dirigida uma oração de agradecimento a Deus, pede também suas bênçãos para que o Hospital César Leite seja um instrumento inegável para salvar vidas.

Prefeito Sérgio Breder
Prefeito Sérgio Breder

Na opinião do Prefeito de Manhuaçu, Sérgio Breder, a cidade vive um bom momento na saúde, e falou da parceria da prefeitura com o hospital.
“Minha opinião é muito positiva porque nós estamos vivendo um momento importante na saúde de Manhuaçu, haja visto o trabalho excelente do Fernando, como provedor do Hospital César Leite e toda a sua diretoria.
Temos procurado ser parceiros do Hospital como sempre fomos, tenho certeza que esse pronto atendimento vai ajudar muito, por exemplo: o atendimento do SUS, quando inaugurarmos o nosso pronto socorro será um grande diferencial da saúde de Manhuaçu. Foi me dada a garantia pelo governo estadual de que a obra do pronto socorro estaria concluída até setembro, lógico e evidente como é uma obra grande, o atraso é normal, nós acreditamos que até dezembro estaremos inaugurando essa obra, que é a grande reivindicação do povo de Manhuaçu, tenho certeza que o marco da nossa administração será a entrega do Pronto Socorro Municipal ao lado do Hospital César Leite.

Vereador Renato
Vereador Renato

O vereador Renato Cezar Von Randow, que também faz parte da diretoria do hospital como tesoureiro falou da inauguração, da grande representatividade e da melhoria que trará para Manhuaçu e região.
“O futuro de Manhuaçu renasce com esse novo investimento no Hospital César Leite, esse é um dos maiores passos para a comunidade, que vai poder usufruir verdadeiramente na área de saúde com o apoio irrestrito em todos os sentidos, vidas serão salvas aqui em tempo hábil, temos hoje a capacidade de aprender com rapidez das maiores técnicas possíveis que existem em qualquer setor de saúde e Manhuaçu ganha um novo status, uma nova vida, é um dos maiores empreendimentos da nossa região hoje.” Concluiu Renato.

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui