Manhuaçu vacina as suas gestantes e puérperas

192

A Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu sabendo da importância de proteger as gestantes e mães em resguardo, priorizou este público e está desde o momento em que recebeu as doses da Pfizer, vacinando as nossas mamães.

Devido a recomendação do Ministério da Saúde de não aplicar a vacina da Astrazeneca neste público, as gestantes e mães em resguardo estão desde o início da terceira fase da vacinação contra a Covid-19 aguardando a sua vez para receber a primeira dose.

Na tarde de segunda-feira (24) foram vacinadas as gestantes e mães em resguardo dos bairros Santa Luzia e Lajinha, nesta terça-feira (25) estão sendo atendidas as dos demais bairros no Auditório da Secretaria de Saúde, no antigo SUS, até às 16 horas.

Já nesta quarta-feira (26) será a vez das gestantes e mães e em resguardo que moram nos distritos e zona rural, começando por Dom Corrêa e terminando no Ponte do Silva. Serão duas equipes de vacinação que percorreram estes lugares vacinando este público. “Estamos fazendo a vacinação com a Pfizer desta forma, bem controlada, devido a especificidades dela. Para que não tenhamos nenhuma perda de doses, que é o que não queremos”, explica a Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Sandra Rodrigues de Souza Barbosa.

Para receber esta vacina, as gestantes e mães em resguardo (até 45 dias), não podem ter recebido qualquer tipo de vacina nos últimos 15 dias, não ter tido sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias e levar atestado médico autorizando receber a dose da vacina. Deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Manhuaçu e cartão de vacina.

Vacina Pfizer
O município de Manhuaçu recebeu nesta segunda-feira (24) 1.170 doses da vacina da Pfizer. O governo de Minas Gerais enviou 64.350 doses para 47 municípios mineiros que possuem população acima de 79 mil habitantes.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui