Pandemia gripe A – Governos estaduais e municipais vão definir data de volta às aulas na rede pública

130

h1n16Mesmo diante do receio de que a influenza A (H1N1) – gripe suína – se espalhe, o Grupo Executivo Interministerial (GEI) aprovou recomendações feitas pelos ministérios da Saúde e da Educação, deixando a critério dos governos estaduais e municipais definir a data do fim das férias escolares na rede pública de ensino e do início do segundo semestre letivo.

Segundo nota divulgada hoje (27), eventuais alterações do calendário escolar deverão considerar “especificidades locais” e só serão postas em prática quando as secretarias estaduais ou municipais de Saúde e de Educação concordarem.

Independentemente da data estipulada pelos governos locais, o GEI recomenda que os alunos gripados ou com sintomas da doença evitem retornar às aulas até estarem recuperados, já que a gripe comum e a suína têm sinais parecidos.

Composto por representantes de 16 órgãos do governo federal, o GEI é o grupo responsável pela adoção e recomendação de medidas para conter a disseminação da influenza A (H1N1) – gripe suína – no Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Fundação Cristiano Varella 728

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui