Prefeitura de Manhuaçu entrega Farmácia Municipal “Juarez Eloi” à população

209
 
 
Em solenidade simples e restrita à poucos convidados e funcionários, foi realizada a entrega da Farmácia Municipal “Juarez Eloi” à população manhuaçuense. A prefeita Cici Magalhães esteve acompanhada do vice Renato da Banca e da secretária de Saúde, Karina Gama.
Também estiveram presentes os vereadores Jorge do Ibéria, Vantuil Martins e o presidente da Câmara, Juninho Linhares, além de Glorinha Eloi e Juninho Elói irmã e sobrinho do ex-vereador que deu nome ao local, respectivamente.
A nova Farmácia Municipal recebeu o nome Juarez Eloi, uma homenagem ao ex-vereador que morreu vítima de acidente de trânsito, juntamente com a sua companheira a então secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório, no dia 21 de abril.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MOMENTO DE EMOÇÃO
Em suas palavras, a prefeita destacou o companheirismo e humildade de Juarez Elói. “Conheci o Juarez Elói logo quando mudei para Manhuaçu. Sempre foi uma pessoa simples e prestativa. Não queríamos dar o nome dele à essa unidade, gostaríamos que ele estivesse aqui nesta solenidade, mas infelizmente não foi possível. Então, queremos lembrar dele através das coisas boas que proporcionou a toda comunidade”, disse.
Emocionada, Glorinha Elói agradeceu a homenagem prestada em memória do seu irmão. “Juarez viveu para ajudar ao próximo. Tudo que ele fazia era em prol dos mais necessitados e dos amigos. Hoje, estar aqui presente representando a família do meu irmão é muito gratificante. Não tenho palavras para agradecer. A todos vocês, o nosso muito obrigado”, enaltece Maria da Glória, a Glorinha Elói.NOVAS INSTALAÇÕES
Antes localizada na rua Olímpio Vargas, próximo à praça Antônio Brum, o local oferecia pouco espaço e comodidade para a comunidade, chegando a formar filas do lado fora do estabelecimento.
O novo espaço está localizado no bairro Bom Pastor, anexo ao Centro Vida e próximo ao Fórum Desembargador Alonso Starling. Agora, o local oferece mais conforto à população, num lugar mais amplo, com sala de atendimento, banheiro com acessibilidade, almoxarifado, além de cinco funcionários para a realização do atendimento.
Na entrega oficial, a secretária de Saúde, Karina Gama, ressaltou a importância de oferecer a estrutura necessária para a qualidade no atendimento. “Na nova sede da Farmácia Municipal todos podem aguardar sentados, em lugar arejado e sem demora, já que aumentamos o número de atendentes ”, afirmou.
“Estamos trabalhando e aperfeiçoando o atendimento da Farmácia Municipal. O cidadão merece ter acesso a medicação num local digno e com agilidade no atendimento”, destacou a prefeita Cici Magalhães.
A entrega da Farmácia Municipal aconteceu numa solenidade simples atendendo a todos os protocolos do Ministério da Saúde, como o uso de máscara, higienização com álcool em gel e outros.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Secretaria de Comunicação Social

Prefeitura de Manhuaçu
Administração “Ouvir para Governar”
 
Fundação Cristiano Varella 728

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui