Qual é o melhor exame de Covid para fazer antes de uma viagem internacional?

139

O novo coronavírus realmente mexeu com os planos e com a vida de todas as pessoas ao redor do mundo. E agora que tudo está começando a voltar ao normal, uma dúvida comum entre aqueles que gostam de viajar é sobre qual é o melhor exame de Covid para fazer antes de uma viagem internacional.

E se você é um viajante assíduo e que pretende retomar suas viagens, sejam elas turísticas ou a trabalho, saiba que o principal teste exigido por alguns países é o teste RT-PCR.

Mas porque somente alguns países exigem este teste? Na verdade, todos os países que permitem turistas brasileiros exigem o PCR, mas outros ainda não estão permitindo a entrada de nenhum turista, tanto do Brasil quanto de algumas outras nações do mundo.

Mas não somente países do exterior exigem o teste PCR, o Brasil também exige que turistas internacionais façam o teste antes de entrar no país, assim como o governo de Fernando de Noronha e Caldas Novas exigem que os próprios brasileiros apresentem testes RT-PCR antes da entrada na cidade.

E se você deseja saber mais sobre o PCR, o qual é o melhor exame de Covid para fazer antes de uma viagem internacional, veja neste artigo todas as informações necessárias sobre ele para que você possa realizá-lo de forma correta.

Qual é o melhor exame de Covid para fazer antes de uma viagem internacional: conheça o RT-PCR

O teste de Covid RT-PCR é o principal e mais certeiro exame que tem o poder de detectar o novo coronavírus. Este teste faz a identificação do ácido ribonucléico viral, ou seja, ele identifica o material genético do vírus que causa o Covid-19.

O RT-PCR (Reverse Transcription Polymerase Chain Reaction) é um tipo de exame laboratorial utilizado desde 1983 que ajuda a diagnosticar vários tipos diferentes de doenças. Logo, o novo RT-PCR tem o poder de detectar com precisão a presença do coronavírus no organismo humano.

Como o teste RT-PCR é realizado?

Agora que você já tem conhecimento sobre qual é o melhor exame de Covid para fazer antes de uma viagem internacional, está na hora de saber como o RT-PCR é realizado para a detecção do novo coronavírus.

Um enfermeiro insere um longo cotonete no nariz e na garganta do paciente para retirar uma amostra de material, e apesar de ser um pouco incômodo, o exame é bem rápido.

O resultado é rápido e sai entre 24 horas e 72 horas após o exame ter sido realizado, tudo depende do laboratório onde o teste foi realizado.

Onde fazer o teste PCR e qual é o valor?

Este teste pode ser realizado nos principais laboratórios do país, visto que você pode escolher o laboratório que desejar, podendo levar em consideração aquele que está mais próximo de você.

Ainda assim, é recomendado que você escolha um laboratório que seja realmente renomado, como um que tenha um software para laboratório de análises clínicas. Pois isso demonstra que o laboratório realmente se preocupa em oferecer somente os melhores serviços para seus pacientes.

O valor do teste RT-PCR varia de R$270,00 a R$450,00 reais, o valor depende do laboratório e da cidade que foram escolhidos para a realização do teste.

Quem precisa realizar o teste PCR?

Todas as pessoas que apresentam sintomas de Covid-19 precisam realizar o teste PCR assim que os primeiros sintomas aparecem. E todas as pessoas que irão fazer algum tipo de viagem internacional, mesmo que não tenha nenhum sintoma, precisa realizar o teste PCR para apresentar ao país de destino o resultado negativo.

Quais são os países que exigem o teste PCR?

Muitos países exigem a apresentação do teste PCR negativo, mas alguns deles são: África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Egito, Emirados Árabes, Estados Unidos, Irlanda, Maldivas, Paraguai e Tailândia.

Mas somente o teste PCR não é o suficiente, é preciso apresentar o comprovante de vacinação (de todas as doses) e verificar quais são todos os pré requisitos exigidos por cada país. Além disso, é importante ressaltar que é necessário apresentar o resultado do exame em inglês para que ele valha.

A saúde em primeiro lugar

Agora que você já sabe qual é o melhor exame de Covid para fazer antes de uma viagem internacional e onde realizar este exame, é importante estar por dentro e pesquisar bastante sobre o que mais os países exigem que os turistas brasileiros apresentem para poder entrar em seus territórios.

Além disso, saber qual é o melhor exame de Covid para fazer antes de uma viagem internacional não é algo de interesse apenas para aquelas pessoas que estão acostumadas a viajar. Mas também é essencial que todas aquelas que estejam planejando alguma viagem, saibam desde já como devem proceder.

Fundação Cristiano Varella 728

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui