Você sabia que a cereja ajuda a regular o sono?

37
Foto: Divulgação

A cereja é uma fruta que oferece muitos benefícios para a saúde, como ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, evitar a diabetes e o surgimento de doenças cardiovasculares, além de manter a saúde intestinal e dos olhos.

Esses benefícios são possíveis, porque a cereja contém fibras, flavonoides, vitamina C, luteína, zeaxantina, Vitamina A e betacarotenos, que são nutrientes e compostos bioativos com propriedades antioxidantes, laxativas e anti-inflamatórias.

Possui compostos fenólicos, como o ácido clorogênico, flavonoides e antocianinas, que ajudam a regular os níveis de glicose e de insulina no sangue, ajudando a evitar, assim, a resistência à insulina e a diabetes.

Além disso, as fibras presentes na cereja também ajudam a diminuir a velocidade de absorção dos carboidratos, favorecendo o equilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

Por ser rica em betacaroteno, vitaminas A e vitamina C, que são antioxidantes, a cereja ajuda a combater os radicais livres, mantendo a saúde da pele e ajudando a prevenir o envelhecimento precoce.

A vitamina C da cereja também atua na produção de colágeno na pele, diminuindo a flacidez e o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

A cereja é uma boa fonte de triptofano, um aminoácido importante para a produção do neurotransmissor serotonina e do hormônio melatonina, que atuam no sistema nervoso, ajudando a regular o sono, podend

Os compostos anti-inflamatórios e antioxidantes presentes na cereja podem ajudar a aliviar a dor muscular e a inflamação após exercícios físicos, ajudando na recuperação após os treinos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui