Corrupção no governo é inaceitável

Eu discordo do emprego das Forças Armadas em policiamentos ostensivos, há bastante tempo os governos vem tomando estas atitudes e isso desgastas as nossas tropas, que são instituições muito bem avaliadas pelos brasileiros.

O Governo Federal, os governos estaduais que encontrem outra maneira, pois sabemos que estes problemas demanda de mais recursos, boa gestão e responsabilidade.

Veja o caso do Rio de Janeiro, os governos roubaram tanto que o estado está quebrado e ingovernável, não tem recursos para pagar os funcionários e para manter o mínimo do atendimento na saúde jogando uma carga pesada nas costas do povo do Rio de Janeiro levando um grande sofrimento, principalmente os mais necessitados. Achar que as Forças Armadas vão resolver o problema, estão enganados.

Na realidade o Brasil necessita de um choque de gestão, acabando com a corrupção nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e diminuir bastante a corrupção em outros setores, já que é impossível acabar por completo, mas nos governos é inaceitável.

Falta uma lei severa para quem ocupe cargos no legislativo, judiciário, executivo, Polícia Federal e demais polícias. Quem tem o dever de gerir e manter a ordem não podem se corromper, infelizmente nossas leis são muito brandas, e ainda mais temos uma suprema corte duvidosa, nenhum cidadão em sã consciência concorda com o Ministro Gilmar Mendes soltando tantos bandidos como acontece.

É lamentável, mas não enxergamos com clareza que através da eleição possamos retirar da vida pública muitos parlamentares cheios de processos que se arrastam por muitos anos sem serem importunados pela justiça, e infelizmente a maioria dos corruptos serão reeleitos amparados pelo dim, dim e caixa dois que continuarão a fazer diferencia.

Reforma verdadeira, só com uma intervenção cívica mi-litar para separar o joio do trigo, os de fichas limpas para as eleições e corruptos para a cadeia, aí sim poderíamos ter eleições limpas, caso contrário continuaremos no mesmo consórcio de foras da lei.

Com certeza o crime organizado dos políticos dará um jeitinho brasileiro de burlar novamente a lei, veja nas eleições que prefeitos e vereadores continuarão apoiando quem pagar mais. Por tudo que fizeram alguns partidos políticos eram para não terem votos, mas não é assim que a banda toca. Se o exemplo vem de cima, veja quantos dirigentes de grandes partidos estão condenados e presos e outros respondendo a inquéritos, mas na luta política o dinheiro cega as pessoas.

Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui