A Arte do Perdão

294

Quando te falamos em perdão, não estamos dizendo em esquecimento ou mesmo na indiferença de um ato.

Estamos falando em algo maior, mais sublime, estamos falando em tirar a emoção do fato. O perdão é um ato de total decisão do ofendido e seus benefícios são incalculáveis, pois restaura a alma e promove a saúde física, emocional e espiritual.

O perdão é uma arte que só pode ser contemplada se tomarmos o caminho traçado pelo Autor da vida. Está totalmente relacionada com um ato de decisão. Perdoar é zerar a conta, é muito mais barato; é questão de inteligência; custo e benefício.

O Perdão é uma lei que promove a harmonia no sistema humano, pois se tivermos a atitude de perdoar receberemos também o perdão. Esta lei é totalmente real, porém quase que impossível de sermos diplomados. Cada ser humano é resultante do seu histórico psíquico (herança e meio).

Existe uma ilustração bastante interessante que diz: perdoar é enterrar todo o gato morto, sem deixar o rabo para fora, senão qualquer desentendimento, o ofendido vai e puxa o rabo do gato com toda a podridão acumulada.

A dor lapida a alma. Quando entendermos que cada ser é único no teatro da vida com seus acertos e erros, fruto de uma vida totalmente diferente, estaremos prontos para compreendermos os conceitos e juízo de valores.

A partir desta reflexão madura e complexa decidimos se devemos perdoar ou não. O melhor caminho ainda é o perdão, pois nos faz nobres, inteligentes e emocionalmente saudáveis.

O verdadeiro significado do perdão é tirar a emoção do fato.

Pr. Edson Camilo

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui