A fé vem por ouvir a Palavra de Deus (estudo bíblico)

707

Pela fé somos salvos e vemos milagres. Para sua fé crescer, você precisa ouvir a Palavra de Deus. Quanto mais você estudar a Bíblia, mais forte sua fé ficará. Por isso, leia a Bíblia, pense nela e vá para a igreja! Sua fé pode ser pequena agora, mas, com a ajuda de Palavra de Deus, ficará mais forte. 

Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Romanos 10:17 

No versículo de Romanos 10:17, Apóstolo Paulo mostra a importância de se pregar a Palavra de Deus. Se a fé vem pelo ouvir, é primordial que a mensagem seja pregada. Se não houvesse servos e servas de Deus pregando a Palavra, o Evangelho não se espalharia pelo mundo – até chegar a nós. 

Dessa forma, a fé é uma boa consequência de quem procura ouvir a Palavra de Deus. Por isso, é necessário dedicarmos um tempo do nosso dia para lermos e ouvirmos a Palavra. Assim, como devemos alimentar o nosso corpo, temos que nutrir nosso espírito com a Palavra que vivifica a alma.

No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas-novas. Pois Isaías diz: “Senhor, quem creu em nossa mensagem?” Romanos 10:16 

Outro passo importante para que a Palavra ouvida possa fazer efeito, é crer no que foi pregado. De nada adianta ouvirmos uma palavra de fé e não crermos no que recebemos.

Infelizmente, quem ouve a Palavra e não a coloca em seu coração, desperdiça uma grande oportunidade de transformar a sua própria história. Então, para que a mensagem possa fazer a diferença em nós, precisamos crer no que ouvimos – tomarmos posse.

“Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. João 5:24

Não deixe essa oportunidade passar, ouça e creia na Palavra de Deus!

Fortaleça a sua fé! 

  • A leitura da Bíblia é uma prática que fortalece a nossa fé, inclua no seu dia a dia.
  • Tenha um caderno de anotações, procure anotar versículos e reflexões sobre a Bíblia. Isso estimulará a sua fé. 
  • Tenha um plano de leitura, veja: 10 Planos de Leitura da Bíblia.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui