De Deus não se zomba

34

Golias, guerreiro profissional, foi derrotado pelo amador Davi, porque zombou de Deus, e de Deus ninguém deve zombar. Deus nos criou, nos protege, nos sustenta, nos abençoa, mas também quer ser levado a sério. Ele quer que sua Palavra seja observada. Ele não é brincadeirinha de gente desocupada. A Bíblia deixa claro isso quando diz: “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hb 10.31). Quer ver só?

Os irmãos de José zombaram de Deus, venderam o irmão como escravo e depois tiveram que se desculpar com ele e reconhecer que ele era instrumento de Deus para a sobrevivência deles (Gn 50.20).

Faraó zombou de Deus, caiu nas mãos do Deus vivo, afundou e se afogou no Mar Vermelho com todos os seus “carros e cavaleiros” (Êx 14.28).

Os cananeus zombaram de Deus, caíram nas mãos do Deus vivo e sumiram da história (Dt 7.22-23).

O ambicioso Absalão zombou de Deus, do pai e do país, caiu nas mãos do Deus vivo e morreu jovem, sem trono e sem nome (2Sm 18.15).

Jezabel zombou de Deus, morreu e virou ração para cachorro (2Rs 9.34-37).

O orgulhosíssimo Nabucodonozor zombou de Deus, caiu nas mãos do Deus vivo e foi comer grama com e como os animais (Dn 4.33).

Os conspiradores contra Daniel zombaram de Deus, e foram devorados pelos leões da Babilônia (Dn 6.24).

Político inescrupuloso na corte persa, Hamã planejou um Holocausto contra o povo de Deus, e foi executado na própria forca que mandou preparar para o seu inimigo (Et 9.24-25).

Deus é amor. Se você o temer e servir, ele colocará a vitória nas suas mãos. Mas se você fizer como o povo de Israel fez ao tempo de Jeremias, Ele revelará o outro lado de sua pessoa, que você não ficará feliz em conhecer.

Davi venceu o gigante zombador. Venceu porque Deus o fez vencedor. Quando, na trajetória de sua vida, aparecerem os gigantes zombando de sua fé e ameaçando a sua vida, faça como Davi: enfrente-os em nome de Deus, e Ele lhe dará a vitória.

Pr. João Soares da Fonseca

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui