Missa é celebrada na praça que João Paulo II visitou em Belo Horizonte

322

A beatificação do Papa João Paulo II foi comemorada em missa na Região Centro-Sul de Belo Horizonte na tarde deste domingo (1º). A Praça Israel Pinheiro, popularmente chamada de Praça do Papa desde a visita de João Paulo II a Minas Gerais em 1980, foi o local escolhido para a celebração.

Fiéis rezam na Praça do Papa, em Belo Horizonte.

João Paulo II seguiu de papa-móvel até o alto da Av. Afonso Pena.

Fiéis se reuniram debaixo de sol quente e acompanharam a missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Luiz Gonzaga. Em Roma, a arquidiocese foi representada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, que acompanhou a proclamação de Karol Wojtyla como beato.

O processo de beatificação do Papa João Paulo II, neste domingo (1º), é um passo prévio à canonização do pontífice, morto em 2005.

Multidão toma conta da Praça Israel Pinheiro ou Praça do Papa, em 1980.

Em 1º de julho de 1980, o papa João Paulo II celebrou uma missa para cerca de dois milhões de fiéis em Belo Horizonte. Na ocasião, desembarcou no Aeroporto da Pampulha, e seguiu de papa-móvel até o alto da Avenida Afonso Pena, onde era ansiosamente aguardado. Sua visita na capital mineira ficou marcada pelo discurso feito aos jovens e também pela calorosa saudação dos fiéis que, em coro, saudaram: “Viva o Papa, Viva João de Deus”.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui