Pedido indeferido

312

O ano era 1920. O jovem canadense Oswald Smith tinha um sonho: ser missionário. Orava sempre: “Senhor, eu quero ser missionário. Abre-me uma porta de serviço”. Apresentou-se à Junta que o enviaria. Agora, finalmente, a sua oração seria respondida. Concluídos todos os exames, a Junta o chamou para dizer que ele não atendia aos requisitos necessários. Não passara no teste. A tristeza foi enorme, mas Smith se pôs a orar.

Enquanto orava, Deus plantou em seu coração uma outra ideia. Se ele não podia ir como missionário, ele iria construir uma igreja que pudesse enviar missionários. E foi o que fez. Oswald Smith, pastor da Igreja do Povo em Toronto, no Canadá, enviou mais missionários do que qualquer outra igreja. Oswald Smith deixou Deus cuidar da situação, e Deus transformou o desvio na principal via de serviço.

Se muitas vezes Deus responde sim às nossas orações, algumas outras ele responde claramente pela negativa. E. J. Daniel conta que em sua adolescência, logo que lhe apareceram os primeiros sinais de barba no rosto, insistiu com o pai para que este lhe emprestasse sua navalha. A resposta sempre foi não, e Daniel não entendia por quê. Um dia, o pai ausente, Daniel foi lá, pegou a navalha e chã… fez o maior corte no rosto. Ficou entendendo logo por que seu pai não lhe atendia.

Por que Deus responde negativamente a algumas de nossas orações? A Bíblia nos oferece algumas razões: às vezes é porque talvez tenhamos motivos errados, como explica Tiago: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” (Tg 4.3). Outras vezes Ele responderá NÃO, em função de imaturidade espiritual da nossa parte. Ele pode ainda responder negativamente, sem que nos dê qualquer explicação. Aliás, por que Deus teria que nos dar explicações? Ele pode ter outros planos para nós. E afinal, Ele é o Senhor, e não nós.

Seja qual for a resposta de Deus às suas orações, não cesse de louvá-lo!

Pr. João Soares da Fonseca – [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui