Peregrinação e Festa de Nossa Senhora Aparecida

263

De 03 a 12 de outubro o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida no Bairro Bugio celebra a Peregrinação e Festa, em louvor a Padroeira da comunidade e do Brasil. Missas, celebrações especiais, procissões e apresentações musicais vão marcar o ato religioso, que tem como tema “A Virgem Maria avançou na sua peregrinação na FÉ” (Doc. Ap. 266). A novena deste ano celebra os 30 anos de criação e instalação da Paróquia.

Todos os dias, às 4h30 acontecerá a caminhada e oração da manhã pelas ruas do Bugio. Às 9 e as 15 horas é a vez da Adoração ao Santíssimo Sacramento. A partir das 18h30, será rezado o Santo Terço no Santuário, seguido de Adoração, Novena e Santa Missa. Durante a novena, ocorrerão celebrações especiais.

No dia 05 de outubro acontece o Cenáculo Mariano, a partir das 14 horas, com a participação do Apostolado da Oração, Legião de Maria, Rosa Mística e Terço com os Homens. No dia 06, às 8 da manhã, será realizada a celebração do Batismo. No mesmo horário, a Pastoral da Criança da Arquidiocese participa de peregrinação, encerrando na matriz com Santa Missa. Às 16 horas ocorre a procissão com motoristas e motoqueiros, saindo da Paróquia Pio X no Bairro Dezoito do Forte e seguindo até a Paróquia do Bugio. No dia 10 de outubro, os estudantes dos colégios da comunidade vão participar da novena às 10 da manhã. As confissões vão acontecer nos dias 08, 09 e 10 de outubro, às 9 e 15 horas.

No dia 11 de outubro, é o aniversário da dedicação da Igreja Santuário. Às 7 da manhã será recitada a “Oração das Laudes”. Às 9 da manhã, será a vez da Missa dos idosos e enfermos. Às 18 horas acontece a Celebração das Vésperas da Dedicação do Santuário, seguido de Santo Terço e Novena com Cerimônia do Manto e Coroação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui